Record (Portugal)

OLIVEIRENS­E NÃO DESISTE

- VÍTOR VENTURA

Bicampeã nacional bate Ovarense e segue na perseguiçã­o ao trio da frente da Liga Placard

Oliveirens­e mantém-se na perseguiçã­o ao trio que lidera a Liga Placard [Sporting, Benfica e FC Porto], depois de vencer ontem, no seu pavilhão, a Ovarense, por 87-69, em jogo referente à 14ª jornada e primeira da 2ª volta do campeonato.

Não foi um bom jogo, sob o ponto de vista técnico, mas, face à rivalidade histórica existente entre os dois emblemas, foi uma partida intensa, em que não faltou dinamismo e muita luta, o que beneficiou o espetáculo. O triunfo dos bicampeões nacionais nunca esteve em dúvida, apesar da exibição positiva dos pupilos de Nuno Marçal, em quase toda a 1ª parte, chegando a dispor de uma vantagem de 5 pontos (23-18), após um parcial de 7-0. Contudo, acabou aí a resistênci­a vareira. Um oportuno desconto de tempo por parte do treinador Norberto Alves permitiu à Oliveirens­e responder com um parcial de 8-0, atingindo o intervalo já na liderança (40-30).

A 2ª parte foi totalmente dominada pelos campeões nacionais. Com uma boa eficácia da linha dos três pontos (10/22, 45%) e com domínio na luta dos ressaltos (42 contra 30) e ainda muito mais coletiva (18 assistênci­as), a Oliveirens­e foi construind­o o resultado que, depois de registar uma vantagem de 21 pontos (79-58), se fixou nos 16 pontos finais (87-69). Entretanto, o Barreirens­e somou a 2ª vitória consecutiv­a – 5ª na Liga –, ao bater em casa o Maia Basket, por 107-79. Com este resultado a equipa de João Cardoso salta para o 9º lugar.

 ??  ?? SUPERIORID­ADE. Oliveirens­e dominou em todas as estatístic­as
SUPERIORID­ADE. Oliveirens­e dominou em todas as estatístic­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal