Record (Portugal)

Mónica e Fernández vencem no Porto

- R.S.

Ouro para uma portuguesa na 26ª São Silvestre do Porto, na distância de 10 quilómetro­s, e cinco atletas nacionais no pódio. Mónica Silva venceu no setor feminino, enquanto no masculino imperou o ‘intruso’ espanhol Alejandro Fernández. O corredor do Ourense Atletismo cortou a meta em 29 minutos e 53 segundos, com Luís Saraiva (Sp. Braga) a ficar atrás por apenas quatro segundos. Já Nuno Costa (Maia) completou o pódio masculino.

No final, o vencedor admitiu que os principais perseguido­res deram luta. “O percurso é muito duro e os atletas portuguese­s são muito competitiv­os”, salientou Fernández, em declaraçõe­s reproduzid­as pela Lusa. De resto, Rui Pedro Silva (Sporting), que conquistou oito vezes a prova, foi 14º.

Já Mónica Silva, do Centro Desportivo S. Salvador do Campo, completou a corrida feminina em 35m17s e não escondeu o orgulho. “Estou muito feliz porque nunca tinha

PÓDIOS vencido. Fiquei sempre em segundo ou terceiro”, lembrou a atleta, que bateu Daniela Cunha (sem clube) e Marisa Barros (Salgueiros), segunda e terceira, respetivam­ente.

De resto, a RunPorto, entidade organizado­ra, referiu que 12 mil atletas participar­am na corrida, sendo que 9.277 cortaram a meta. Houve ainda seis mil pessoas na caminhada de 5 km.

Pinheiro e Mendes brilham

Já a São Silvestre dos Olivais foi conquistad­a por Paulo Pinheiro (Linda-a-Pastora) no sector masculino (31.18). Por outro lado, Carla Mendes (Sp. Braga) venceu no feminino (38.00).*

 ??  ?? CONQUISTAD­ORA. Mónica Silva teve uma tarde de sonho
CONQUISTAD­ORA. Mónica Silva teve uma tarde de sonho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal