Record (Portugal)

FORAM OS SEGUNDOS QUE RIRAM NO FINAL

- PEDRO FILIPE PINTO

Casa Pia e Vilafranqu­ense não precisaram de ficar em primeiro para fazer história e subir à 2.ª Liga

Ano histórico para Casa Pia e Vilafranqu­ense. Lisboetas e ribatejano­s subiram pela primeira vez à 2ª Liga e fizeram-no derrotando as equipas que tinham ficado à frente nas respetivas séries. Duas histórias diferentes, mas ambas com finais felizes. Mais para os gansos, que levaram o caneco para casa depois de terem vencido a final nos penáltis, após um empate a dois golos. A temporada dos campeões começou muito bem, com Rúben Amorim ao leme, mas um castigo da Federação tirou-lhes o treinador e... seis pontos, que acabaram

U. LEIRIA VOLTOU A PARTIR NO LOTE DE FAVORITOS À SUBIDA MAS, MAIS UMA VEZ, ACABOU MESMO POR MORRER NA PRAIA

por ser decisivos, isto porque lhes foram devolvidos e foram esses que os colocaram em lugar de playoff, apenas um ponto acima do Real. Polémicas à parte, na hora das decisões o Casa Pia, então liderado por Luís Loureiro, tirou vantagem dos golos marcados em casa do Praiense para garantir a subida.

Por seu lado, o Vilafranqu­ense, que começou com Vasco Matos no banco e acabou com Filipe Moreira, ultrapasso­u muitas dificuldad­es para se estrear nos campeonato­s profission­ais. Depois do segundo lugar na Série C, bateu o primeiro classifica­do, a U. Leiria, nos penáltis e viveu esse sonho em pleno Cevadeiro.

Nova desilusão no Lis

Já começa a ser habitual: a U. Leiria parte como favorita à subida, faz um caminho irrepreens­ível até ao momento das decisões e... morre na praia. Esta desilusão levantou muitos pontos de interrogaç­ão nas hostes leirienses e provocou uma autêntica revolução no plantel. O resultado? No final de 2019 está praticamen­te fora da luta pela subida.

 ??  ?? CAMPEÕES. Gansos venceram nos penáltis a final do Campeonato de Portugal
CAMPEÕES. Gansos venceram nos penáltis a final do Campeonato de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal