Record (Portugal)

“Agora pensam que todos os portuguese­s são iguais a Jesus”

-

Os

treinadore­s portuguese­s que agora estão a ir para o Brasil devem agradecer-lhe ter aberto as portas para eles a breve prazo?

JJ – Não abri só no Brasil, também abri na Arábia Saudita, onde estão agora uns cinco ou seis treinadore­s portuguese­s. Também tive uma passagem de sete meses na Arábia Saudita, vim embora, o Al Hilal estava em primeiro com seis pontos de avanço e acabou por não ganhar o campeonato. Até achei curioso estarem o Flamengo e o Al Hilal nas meias-finais no Campeonato do Mundo de clubes. Não digo que fui eu que levei aquela equipa às meias-finais, foi o treinador que lá está, mas aqueles quatro avançados fui eu que escolhi para o Al Hilal… O mercado do Brasil abriu-se e não tenho dúvida nenhuma de que é porque eles agora estão a pensar que todos os portuguese­s são iguais ao Jorge Jesus.

Estão à procura de um novo Jorge Jesus?

JJ – Acham que todos os treinadore­s portuguese­s têm a mesma metodologi­a de treino, o que não é verdade. Um que já está confirmado é o Jesualdo Ferreira, acredito muito que vai ter êxito. Vai para um clube com bons jogadores, que todo o ano jogou num 4x3x3, que é o sistema preferenci­al dele. Acredito que o Santos fez uma

“ACREDITO QUE JESUALDO FERREIRA VAI TER MUITO ÊXITO. O SANTOS FEZ UMA BOA ESCOLHA”

boa escolha. Mas não é pelo facto de serem de determinad­o país que os treinadore­s são todos iguais ou que isso é sinónimo de uma marca registada pela qualidade. Uns são outros não são.

Alguém lhe pediu conselhos sobre Jesualdo Ferreira ou Augusto Inácio, que foi para o Avaí?

JJ – Não. De outros sim, mas destes dois não. Não vou dizer de quem.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal