Record (Portugal)

JESUS Vários presidente­s marcaram presença

-

anos, não estarei aqui, mas vão dizer que foi um português que ganhou a Libertador­es e o Brasileirã­o”, referiu.

Antes, já o técnico tinha recebido uma ‘chuva’ de elogios por parte de Marcelo Rebelo de Sousa. “Jorge Jesus contribui para projetar o prestígio do país. Esta é uma condecoraç­ão pensada para a projeção de Portugal no Mundo, tal como fez o Infante D. Henrique”, salientou.

Recado ao futebol português

Aos jornalista­s, Jesus deixou ainda elogios ao futebol nacional, mas com um recado à mistura. “O futebol português tem um caminho lindo para percorrer. Somos 10 milhões, mas existe uma enorme riqueza nos métodos de treino e nos jogadores produzidos. Tem de haver uma valorizaçã­o do produto, mas pelo futebol praticado. Ainda se pensa que se pode ganhar fora do campo e isso tem de acabar”, argumentou. O técnico, de resto, não nega um regresso ao país natal, mas explicou que “está mais difícil” voltar a curto prazo.

Luís Filipe Vieira, Frederico Varandas e António Salvador, presidente­s de Benfica, Sporting e Sp. Braga, respetivam­ente, foram alguns dos presentes na cerimónia, juntamente com Pimenta Machado, ex-líder do V. Guimarães. “Sem eles, hoje talvez não estivesse aqui”, admitiu Jesus. No caso da passagem por Alvalade, Jesus esteve às ordens de Bruno de Carvalho, mas é com Varandas que o técnico mantém uma boa relação. “É uma homenagem mais do que merecida”, frisou o presidente leonino, à Sport TV. Pedro Proença, Fernando Gomes e José Pereira, líderes da Liga, FPF e Associação Nacional de Treinadore­s de Futebol, e o ex-guardião Júlio César foram outras caras conhecidas entre os convidados.

 ??  ?? HONRA. Técnico não escondeu a alegria na hora de ser distinguid­o
HONRA. Técnico não escondeu a alegria na hora de ser distinguid­o
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal