Record (Portugal)

BOLASIE ESTÁ LIVRE PARA O CLÁSSICO

João Pinheiro admite ter sido enganado pelo movimento do braço e pelo ‘teatro’ na queda

- JOÃO LOPES

Bolasie pode defrontar o FC Porto no clássico. Como era previsível, João Pinheiro, confrontad­o pelo Conselho de Disciplina (CD) com o recurso apresentad­o pelo Sporting, admitiu “não” ter analisado em toda a sua extensão o lance que conduziu à exibição do segundo cartão amarelo ao avançado dos leões, o que fez com que tenha errado na sua decisão. “No terreno do jogo, tendo em conta que os jogadores se encontrava­m de costas, ao ver

COMO CONSEQUÊNC­IA DA DESPENALIZ­AÇÃO, O CD INSTAUROU UM PROCESSO DISCIPLINA­R A WILLYAN

o movimento do braço do jogador do Sporting atingir o jogador do Portimonen­se e a consequent­e reação deste, que de forma bastante genuína se agarrou à cara, fiquei com a perceção de que o jogador do Sporting o teria atingido na cara de forma negligente”, confessou o juiz bracarense.

“Ao ver as imagens verifiquei que tal não aconteceu e que afinal a reação do jogador do Portimonen­se foi somente uma manobra para me tentar enganar e uma demonstraç­ão de total falta de fair play para com o adversário . Assim sendo e tendo em conta que o jogador do Sporting não atingiu o seu adversário na cara, a exibição do cartão amarelo foi desajustad­a”, reconheceu João Pinheiro, num depoimento corroborad­o, no essencial, pelos assistente­s, Bruno Rodrigues e Nuno Eiras, e pelo 4º árbitro, David Silva. Na sequência da despenaliz­ação de Bolasie, o CD instaurou um processo disciplina­r a Willyan, o jogador do Portimonen­se que simulou a agressão, que agora arrisca um castigo previsto nos regulament­os.

 ??  ?? OPÇÃO. Avançado à disposição de Silas para jogo com o FC Porto
OPÇÃO. Avançado à disposição de Silas para jogo com o FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal