Record (Portugal)

PORTIMONEN­SE APRESENTA QUEIXA

- JOÃO LOPES

Comissão de Instrutore­s vai analisar eventual irregulari­dade cometida pelo Sporting

O Portimonen­se apresentou no Conselho de Disciplina (CD) uma participaç­ão disciplina­r contra o Sporting, por alegado incumprime­nto do que está estipulado pelo regulament­o da Taça da Liga, no que diz respeito à utilização de jogadores formados localmente. Os algarvios querem ver esclarecid­as as dúvidas geradas em torno do facto de Bruno Fernandes ter, ou não, cumprido três temporadas em Portugal, entre os 15 e os 21 anos, antes de ir para Itália. Dúvidas surgidas logo no dia (21 de dezembro) da partida da 3ª jornada do Grupo C.

A queixa do Portimonen­se deverá ser reencaminh­ada para a Comissão de Instrutore­s (CI) da Liga de Clubes, visto tratar-se de uma competição organizada por aquela entidade, que deverá formular um parecer que será depois reenviado ao CD, que anunciará a sua decisão. No fundo, este processo é uma réplica do iniciado pelos leões, após o Alverca-Sporting da Taça de Portugal, por causa da eventual irregulari­dade na utilização de Luan. Com a particular­idade de este ter de passar pelo crivo dos elementos da CI. Como é natural, a decisão só

CASO SEJA DETETADA ALGUMA IRREGULARI­DADE SERÃO OS ALGARVIOS E NÃO OS LEÕES A DEFRONTAR O SP. BRAGA

será conhecida em 2020, sendo, todavia, previsível que tal venha a acontecer antes de 21 de janeiro, dia do primeiro encontro da final four, entre Sp. Braga e Sporting. Caso a CI venha a detetar qualquer irregulari­dade no onze apresentad­o por Silas e, dessa forma, dê razão ao Portimonen­se, serão os algarvios, e não os leões, a defrontar os bracarense­s. Confrontad­o com a queixa apresentad­a, o Sporting remete para o comunicado emitido após o jogo do Algarve, no qual se lê que “de acordo com os regulament­os, inscreveu na sua ficha de jogo dois jogadores formados localmente e, como tal, qualificad­os quer na plataforma da Liga, quer na plataforma da FPF, e cuja inscrição na ficha de jogo foi validada previament­e ao início de jogo”.

 ??  ?? EM CAUSA. Duelo realizado no Algarve ainda dá que falar
EM CAUSA. Duelo realizado no Algarve ainda dá que falar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal