Record (Portugal)

JOÃO RODRIGUES HERÓI NOS ALIADOS

- PEDRO FILIPE PINTO

Algarvio venceu a Volta a Portugal pela W52-FCP, roubando a amarela a Joni Brandão no último dia

Uma história azul e branca que teve um final feliz... pintado de amarelo. Depois da Volta a Portugal mais disputada dos últimos anos, a W52-FC Porto voltou a festejar – desta vez em plena Avenida dos Aliados – com o jovem João Rodrigues a ser o rei da festa, tendo roubado de forma dramática a camisola de líder no contrarrel­ógio final a Joni Brandão, o grande favorito e que foi primeiro até ao último dia. Larouco, Torre e Senhora da Graça não foram suficiente­s para separar Joni e João, que chegaram ao Porto com o mesmo tempo, mas com o homem da Efapel no primeiro lugar. Era fácil perceber quem era o favorito do público e o algarvio, de 24 anos, ganhou asas e voou para a vitória da etapa, o que significou a conquista da Volta, por 27 segundos.

Alarcón com ano para esquecer

O vencedor das duas anteriores edições voltava a colocar-se como o grande favorito para ganhar novamente, mas uma queda grave no GP Abimota tirou-lhe essa possibilid­ade. Se isto já tinha sido mau, pior ficou quando Raúl Alarcón foi notificado pela UCI, estando agora suspenso preventiva­mente devido ao “uso de métodos e/ou substância­s proibidas”.

Bicampeão Mendes

O regresso a Portugal de José Mendes para representa­r o Sporting-Tavira não foi o melhor e o ano teria mesmo sido para esquecer não tivesse sido a espetacula­r vitória nos campeonato­s nacionais de fundo. O vimaranens­e repetiu o feito de 2016 e em 2020 vai vestir a camisola... da W52-FCP.

 ??  ?? João foi o rei da festa
João foi o rei da festa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal