Record (Portugal)

"Os jogadores amam-me"

PRÉMIO ARTUR AGOSTINHO 2019

- DAVID NOVO E SÉRGIO KRITHINAS

A entrevista estava combinada há praticamen­te um mês, pouco depois do fim de semana épico que Jorge Jesus nunca mais vai esquecer. No sábado, 23 de novembro, venceu a Taça Libertador­es; no domingo confirmou a conquista do Brasileirã­o e sem entrar em campo. O treinador português tornou-se um fenómeno no Brasil graças a meio ano de sonho no Flamengo e, por isso, Record não teve dúvidas na eleição: Jorge Jesus é o vencedor do Prémio Artur Agostinho. A distinção, a mais importante atribuída pelo nosso jornal, enaltece quem mais se destacou durante o ano. E 2019 foi o ano de Jorge Jesus, de 65 anos, como já havia sido 2014. No passado sábado, Jorge Jesus visitou a redação de Record. Veio doente, afetado por uma gripe, mas fez questão de não faltar. Não só pela importânci­a do prémio, mas também por respeito à memória de Artur Agostinho, como nos confidenci­ou após a entrevista. Bernardo Ribeiro e Sérgio Krithinas, diretor e diretor adjunto de Record, receberam Jorge Jesus e mostraram-lhe a redação.

Seguimos para o estúdio, onde o cenário montado pelos repórteres de imagem Diogo Rodrigues e André Germano já esperava o treinador. Dezenas de perguntas e respostas, numa conversa que durou quase duas horas. Jorge Jesus reviveu a sensação de tocar no Prémio Artur Agostinho e sorriu para as fotografia­s do Pedro Ferreira. “As homenagens, troféus e reconhecim­ento do trabalho são significan­tes para qualquer profission­al. Para mais um prémio que tem o nome de uma pessoa que eu conheci, uma referência relacionad­a com o Desporto e particular­mente com o futebol”, disse Jesus. Leia a entrevista, veja e oiça em vídeo no site de Record. Vale a pena!

UMA GRIPE CONDICIONO­U JESUS, MAS O TÉCNICO NÃO QUIS FALTAR POR RESPEITO À MEMÓRIA DE ARTUR AGOSTINHO

 ??  ?? “Aprendi que não vale tudo para ganhar“ “Acusaram-me de não apostar na formação para me desvaloriz­arem” “Pagaria 70 milhões por Bruno Fernandes“ “Se tivéssemos 27 jogos e o Liverpool 80, seríamos campeões do Mundo“ ORDEM DO INFANTE D. HENRIQUE TÉCNICO CONDECORAD­O POR MARCELO “Todos os grandes treinadore­s podem ser um pouco arrogantes” “Levei para o Brasil o que eles gostam: futebol de ataque”
JORGE JESUS
REVELA SEGREDO DO SUCESSO NO FLAMENGO
“Aprendi que não vale tudo para ganhar“ “Acusaram-me de não apostar na formação para me desvaloriz­arem” “Pagaria 70 milhões por Bruno Fernandes“ “Se tivéssemos 27 jogos e o Liverpool 80, seríamos campeões do Mundo“ ORDEM DO INFANTE D. HENRIQUE TÉCNICO CONDECORAD­O POR MARCELO “Todos os grandes treinadore­s podem ser um pouco arrogantes” “Levei para o Brasil o que eles gostam: futebol de ataque” JORGE JESUS REVELA SEGREDO DO SUCESSO NO FLAMENGO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal