Record (Portugal)

MALDIÇÃO AZUL ESTÁ DIFÍCIL DE QUEBRAR

- DIOGO JESUS

BRUNO NUNCA MARCOU AO FC PORTO

Capitão do Sporting vai defrontar o dragão pela 10.ª vez e procura ainda o primeiro golo

vem o 10º capítulo da saga ‘Maldição Azul’ de Bruno Fernandes. O capitão do Sporting prepara-se para defrontar o FC Porto pela décima vez na carreira ao serviço dos leões no próximo domingo, onde tentará marcar... pela primeira vez ao rival. É, de facto, um dado estranho para o craque leonino, uma vez que o português tem-se notabiliza­do a fazer muitos golos e a todos os adversário­s. A exceção à regra do médio mais goleador da Europa em 2018/19 – terminou com uns históricos 32 remates certeiros – é mesmo o FC Porto, que parece ter um antídoto para anular as qualidades de Bruno.

Desde que chegou a Alvalade, a estrela verde e branca já faturou a praticamen­te a todas as equipas portuguesa­s que lhe passaram pelo caminho [ver peça ao lado], mas não tem revelado a pontaria certa para ferir o dragão, sem dúvida a sua ‘besta negra’.

Sempre titular nos clássicos, Bruno Fernandes estreou-se com um nulo frente a este oponente em outubro de 2017. Com o equilíbrio a ser a nota dominante nos últimos clássicos disputados, o médio conseguiu ganhar por uma vez ao FC Porto no tempo regulament­ar (na 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal de 2017/18 em Alvalade), tendo perdido em três ocasiões: registaram-se ainda cinco igualdades. Por curiosidad­e, em Itália foi a Juventus a sua grande ‘besta negra’: zero golos em sete duelos frente à vecchia signora.

NUM CLÁSSICO MARCADO PELO RECENTE EQUILÍBRIO, O MÉDIO SÓ POR UMA VEZ VENCEU O RIVAL NO FINAL DOS 90 MINUTOS

 ??  ?? DESAFIO. Bruno Fernandes quer marcar pela primeira vez ao rival
DESAFIO. Bruno Fernandes quer marcar pela primeira vez ao rival

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal