Record (Portugal)

ALMEIDA E RAFA INTEGRADOS

Lateral pode ser utilizado em Guimarães, dado que fez o treino na íntegra. O ‘27’ é uma hipótese

- ALEXANDRE MOITA

Mais parecia dia de jogo na Luz. O primeiro treino do ano do Benfica teve uma assistênci­a de 21.819 espectador­es e nem o voo da águia faltou. Ao som de ‘We are the Champions’, eternizado pelos Queen, plantel e equipa técnica entraram no relvado para uma sessão que já contou com André Almeida e Rafa, que têm estado afastados por lesão. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-direito fez o treino na íntegra, mas o extremo saiu mais cedo após o início da ‘peladinha’, já na parte final. André Almeida, de 29 anos, será opção para Bruno Lage em Guimarães, sábado à noite, enquanto Rafa, de 26, é uma hipótese. A situação do ‘27’ será avaliada nos próximos dois treinos e só amanhã é que o técnico das águias vai tomar uma decisão

em relação à sua convocatór­ia para o jogo, em consonânci­a com o corpo clínico. No fundo, a resposta do jogador será decisiva para a decisão do treinador. Rafa está sem competir desde outubro, após ter contraído uma desinserçã­o do tendão médio adutor.

Muita bola e olhos na baliza

Lage orientou um treino que durou mais de uma hora, com muita bola. Depois do aqueciment­o, os jogadores fizeram exercícios de circulação, sempre com o intuito de finalizar as jogadas. Mais para o final, o setubalens­e dirigiu uma ‘peladinha’, embora em espaço reduzido.

Como já tinha acontecido na pré-época, nos Estados Unidos, o treinador não deu margem para perceber o onze que será utilizado em Guimarães, uma vez que misturou os habituais titulares e suplentes em duas equipas. Foi então que as bancadas da Luz, já sem parte dos adeptos, mais vibraram. Aí, Lage fez dois grupos e colocou Taarabt como jóquer, ou seja, a jogar pelas duas equipas. Ainda que num ritmo calmo, nota para o bom envolvimen­to de David Tavares com os colegas de equipa e a frieza de Raul de Tomas em frente à baliza. O espanhol, que soma apenas três golos até agora, teve vários pormenores de classe na finalizaçã­o e acabou por ser muito aplaudido. Svilar, que esta temporada ainda só jogou pela equipa B, esteve igualmente a bom nível. Ebuehi, refira-se, foi uma das surpresas, ele que ainda não jogou oficialmen­te pela equipa principal.

 ??  ?? DE REGRESSO. Rafa não joga desde outubro, mas está cada vez mais perto de ser opção para Bruno Lage
DE REGRESSO. Rafa não joga desde outubro, mas está cada vez mais perto de ser opção para Bruno Lage
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal