Record (Portugal)

JOÃO FÉLIX VALE OURO

Campeão pelo Benfica, estreia na Seleção Nacional, transferid­o por 126 M€ e Golden Boy. João Félix esteve em grande nas medalhas atribuídas por Record

- DAVID NOVO

O prémio Golden Boy, entregue em dezembro, marcou o ano de 2019 de João Félix. E ouro também não faltou para o avançado nas medalhas de Record. O jogador português recebeu 18 vezes a distinção mais elevada nos 363 dias do ano – o nosso jornal não sai para as bancas no dia 25 de dezembro e 1 de janeiro. Em 2019, João Félix afirmou-se na equipa principal do Benfica e sagrou-se campeão; estreou-se na Seleção Nacional; protagoniz­ou a transferên­cia mais cara do futebol português, ao sair para o Atlético Madrid por 126 milhões de euros. Cristiano Ronaldo, o vencedor de 2018, ficou no 2º lugar com 14 presenças.

De 2 de janeiro a 31 de dezembro, Bruno Fernandes foi a personalid­ade mais escolhida pelos jornalista­s de Record para a medalha de prata – o terceiro com mais de ouro. O médio ajudou o Sporting a conquistar a Taça de Portugal e a Taça da Liga, assumindo um papel decisivo: 31 golos pelos leões, em jogos oficiais, no ano civil.

O ano que passou também ficará guardado na memória de Jorge Jesus: campeão brasileiro, vencedor da Taça Libertador­es e finalista vencido do Mundial de Clubes ao serviço do Flamengo. Feitos que levaram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a condecorar o treinador português com a Ordem do Infante D. Henrique. Jorge Jesus, de 65 anos, recebeu oito medalhas de bronze dos jornalista­s de Record, as mesmas de ouro.

Sérgio Conceição foi a figura do desporto que mais vezes teve o nome nas medalhas de lata, isto num ano em que o FC Porto viu o Benfica recuperar de uma desvantage­m de sete pontos – as águias conquistar­am o campeonato. O técnico dos dragões também teve várias distinções positivas, como as quatro medalhas de prata.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal