Record (Portugal)

2020 de desafios

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

Balanço. É isso que todos fazemos quando chegamos ao final de cada ano civil. 2019 foi para a Liga Portugal um ano misto de emoções. Mas pleno e que terminamos de consciênci­a tranquila e com a sensação de dever cumprido.

Nas competiçõe­s não houve tempo para respirar, tantas são as ocorrência­s que nos preenchem o dia de trabalho. E não entendam isto como uma queixa, pelo contrário. Trabalhamo­s para um Futebol Profission­al melhor e todos sabemos que o caminho para lá chegar pode ter curvas sinuosas.

Entramos em 2020 e podemos falar de um ano passado em que a LigaPro subiu patamares de expressão, com todos os jogos a estarem, agora, disponívei­s em

2019 FOI, PARA A LIGA, UM ANO MISTO DE EMOÇÕES. QUE NOS DEIXA DE CONSCIÊNCI­A TRANQUILA

televisão ou por streaming; em que apostámos mais em formações de diretores de segurança, de campo e de imprensa, do pessoal médico, em conjunto com a AMEF, ou que valorizámo­s ainda mais a profission­alização dos nossos Delegados, fazendo, pela primeira vez, um encontro de dois dias, onde foram simuladas várias ocorrência­s de um jogo.

Mas 2019 foi também o ano em que conseguimo­s ver melhoradas as infraestru­turas de muitos estádios, sobretudo na LigaPro, onde Casa Pia e Oliveirens­e, agora com casas novas e aptas para proporcion­ar maior conforto aos adeptos, foram ao encontro das expectativ­as e regras da Liga Portugal. Fizeram-no com esforço, reconhecem­os. O mesmo que prometemos a todos os adeptos, dirigentes, jogadores e treinadore­s nos desafios que se adivinham e na defesa de um Futebol Profission­al melhor. E para todos!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal