Record (Portugal)

BERNARDO E MAIS 10 ANTES DO ECLIPSE CITY

- FILIPE BALREIRA

City bateu o Liverpool na luta pelo título de 2018/19 mas os reds apareceram imparáveis na nova época

Neste momento, o City é Bernardo e mais 10”. Quem disse isto foi Pep Guardiola numa altura da temporada 2018/19 em que o City estava atrás do Liverpool na Premier, prova que os citizens acabaram por vencer. Ora, Bernardo Silva foi crucial para o facto de o City ter conquistad­o pela primeira vez na história todas as provas internas (Liga, Supertaça, Taça de Inglaterra e Taça da Liga) e foi mesmo eleito pelos adeptos como o melhor jogador de 2018/19 na equipa de Guardiola. O técnico espanhol viveu calafrios numa luta acérrima pelo tí

FORMAÇÃO ORIENTADA POR GUARDIOLA FOI CAMPEÃ COM 98 PONTOS, APENAS MAIS UM DO QUE A EQUIPA DE KLOPP

tulo com o Liverpool. Os reds lideraram a prova até abril, quando o City venceu o dérbi com o United e voltou à liderança, tendo a equipa de Klopp perdido só uma vez na liga e precisamen­te frente ao City. Os citizens alcançaram 14 vitórias seguidas, terminando a Premier com 98 pontos, apenas mais um do que o Liverpool, que registou uma pontuação que daria para vencer qualquer liga nesta década. Assim, o City viveu um 2018/19 de sonho, mas a nova época trouxe um cenário diferente.

Turma de Anfield invencível

Em 2019/20, no meio das surpresas Leicester, de Ricardo Pereira, e Sheffield, o City eclipsou ao perder já 19 pontos, enquanto o Liverpool segue imparável com 18 triunfos e um empate. Os reds lideram com 13 pontos de vantagem face ao 2º, não perdem em casa há 50 jogos seguidos e registam, em 2019, 2,65 pontos por encontro, somente atrás do recorde (2,66) estabeleci­do pelo Chelsea, de Mourinho, em 2005. Um ano em cheio dos reds!

 ??  ?? MONTRA. Bernardo Silva junto dos troféus da última época e rodeado da família
MONTRA. Bernardo Silva junto dos troféus da última época e rodeado da família

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal