Record (Portugal)

SETE MINUTOS À BENFICA

2 A FIGURA 4

- TOMÁS TAVARES RÚBEN DIAS FERRO GRIMALDO WEIGL DAVID NOVO TAARABT PIZZI CERVI CHIQUINHO VINÍCIUS SAMARIS RAFA

Taarabt construiu muito e bem; Cervi correu e lutou até sair de rastos; Vinícius deixou os golos em casa e vestiu o papel de assistente. E tudo virou a favor das águias com dois disparos certeiros de Seferovic (64’ e 71’)

Parece ter hesitado no livre e esse segundo fez a diferença. No segundo golo foi surpreendi­do pela execução de primeira.

Criou mais perigo quando conseguiu receber de frente para a baliza adversária. Cruzamento­s perigosos, principalm­ente rasteiros.

Forçado a fazer falta porque perdeu em velocidade para Taremi. O amarelo bem cedo fê-lo jogar mais em contenção e a pensar duas vezes antes de atacar a bola. Grande passe no início do 2-2.

A ideia de colocar Taremi em fora-de-jogo era boa, mas correu-lhe mal por vários centímetro­s. Seja como for, tem responsabi­lidade.

Um mau atraso e um outro lance em que não acompanhou Nuno Santos. Menos decisivo defensivam­ente e ofensivame­nte.

Recebe e passa. Lateralizo­u bastante e não arriscou aqueles passes

Fez dois golos nos primeiros dois remates. Soube estar no sítio certo porque também soube procurá-lo: por exemplo, no golo da reviravolt­a esperou e deixou Santos afastar-se, ficando totalmente sozinho. Era difícil pedir mais para quem jogou meia hora.

que ‘rasgam’ o adversário. Acabou como central.

O rei do passe vertical, que faz a equipa progredir. Construiu muito e bem, pelo ar e pelo chão. E lutou na hora de recuperar a bola.

Algumas coisas não lhe estavam a sair tão bem, mas a receção de bola que parecia perdida terminou com a assistênci­a para o 3-2. Porque não desistiu e isso foi uma constante.

Saiu ovacionado quando as pilhas acabaram. Atacou, pressionou e, acima de tudo, marcou.

O espaço entrelinha­s esteve povoado e nem sempre conseguiu fazer a diferença nessa zona. Fez vários disparos, um à barra.

Um avançado não precisa de marcar para decidir. Fez as assistênci­as que costuma receber.

Ajudou a segurar a vitória.

A ganhar minutos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal