Record (Portugal)

Seferovic resolve

-

Benfica voltou a virar um resultado no seu próprio estádio depois de entrar a perder com o Rio Ave para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Seferovic entrou e em sete minutos virou o jogo.

A equipa de Vila do Conde apresentou-se com a lição bem estudada e soube dificultar a vida dos encarnados, com constante procura pelas costas da defesa da equipa de Bruno Lage e ataque à profundida­de. O segundo

O BENFICA SENTIU DIFICULDAD­E PARA TER INICIATIVA, EXCETO QUANDO TAARABT APARECEU A EMPRESTAR QUALIDADE

golo resulta dessa dinâmica, com Taremi a perceber que a bola ia cair na zona indicada e a antecipar-se a ferro e a responder ao passe de Matheus Reis. O lateral brasileiro cruzou sem qualquer pressão e o Benfica mostrou uma vez mais que sente dificuldad­es neste tipo de lances, com Zlobin a não conseguir controlar o espaço em profundida­de e a permitir o golo [1].

O Benfica sentiu dificuldad­es para assumir o controlo do jogo e ter iniciativa, exceto quando apareceu Taarabt em campo, o que aconteceu quase sempre. O marroquino é o elemento de maior qualidade do meio-campo das águias pela capacidade de passe, visão de jogo, técnica, critério e, acima de tudo, por não se esconder do jogo. Foi dos pés dele que nasceram os lances de maior perigo do Benfica ou pelo menos aqueles em que os encarnados tentaram desbloquea­r a organizaçã­o defensiva do Rio Ave. Com a presença de Taarabt em campo o Benfica ganha outra dimensão ofensiva [2].

Rúben Dias voltou a assumir as despesas e a mostrar que é um líder dentro do campo. Um capitão pela sua personalid­ade, vontade e entrega. Não desistiu e, com bola, foi arriscando e avançando metros dentro do meio-campo contrário, até que descobriu Vinícius e num cruzamento de grande qualidade encontrou o brasileiro isolado. O 95 das águias serviu depois Seferovic para o golo da reviravolt­a. O suíço entrou e em sete minutos virou o jogo, superando as fragilidad­es defensivas que a equipa apresentou, principalm­ente no primeiro tempo [3].

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal