Record (Portugal)

Missão cumprida... com sustos

-

Foi o jogo ideal para o Benfica antes de Alvalade? Não, de todo. Já se esperava – ainda por cima num jogo a eliminar – que o Rio Ave surgisse na Luz a dificultar a tarefa das águias e foi isso mesmo que os comandados de Carlos Carvalhal fizeram. E com um golo logo aos 4 minutos, rapidament­e deram a entender ao adversário que não haveria lugar a ‘descansos’. O Benfica, é verdade, teve arte e engenho para dar a volta a um jogo em que esteve duas vezes a perder, mas foi obrigado a jogar toda a partida ‘a sério’, sem poder poupar energias ou pensar no duelo seguinte. A missão foi cumprida, mas com sustos pelo meio. E até ao derradeiro apito os nortenhos acreditara­m na hipótese de forçar o prolongame­nto.

Weigl a atuar como central foi uma surpresa?

De alguma forma. Mas a lesão de Ferro, com a equipa a perder e precisando de forçar o ataque, ditou que a opção de Lage fosse o recuo do alemão. Havia outras possibilid­ades, mas esta também fez sentido. Weigl tem bom sentido posicional e é rápido a atacar a bola.

Seferovic pode ser titular com o Sporting?

Claro. Está há mais tempo na equipa face a Vinícius, tem maior experiênci­a em embates ‘quentes’, era a opção prioritári­a antes da lesão e os golos de ontem, com toda a certeza, deram-lhe confiança.

Rafa já está capaz de atacar um clássico?

Só se for para jogar a partir do banco. Para 90 minutos, aparenteme­nte, ainda não.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal