Record (Portugal)

CALCANHAR DE OTÁVIO

DIOGO COSTA 3 A FIGURA 4 SÉRGIO OLIVEIRA 3

- SARAVIA MBEMBA MARCANO MANAFÁ URIBE ANTÓNIO MENDES LUIS DÍAZ FÁBIO SILVA SOARES ALEX TELLES ROMÁRIO BARÓ VÍTOR FERREIRA

Exibição tão cinzenta como suficiente para cumprir a obrigação de seguir em frente na Taça de Portugal. Os dragões tiveram de aturar uns poveiros raçudos, mas concretiza­ram no tempo certo a diferença no marcador

Traído pela autêntica bomba de Hugo Gomes no golo dos poveiros, mostrou-se sereno e eficaz nas saídas dos postes.

É dele o cruzamento na origem do primeiro golo, mas no plano defensivo permitiu muito corredor a Lumeka, deixando-se bater em profundida­de. Terá sido isso que motivou a saída ao intervalo.

Bom duelo com Leonardo Ruiz.

Grande movimento na área para responder de cabeça ao livre de Sérgio Oliveira no lance do 2-1.

Começou na esquerda e passou para a direita na segunda parte. Nos dois flancos ajudou muito no ataque e procurou manter-se atento a defender, mas também teve dificuldad­es com Lumeka.

É ele que inicia a jogada do 1-0, combinando com Fábio Silva antes de abrir na direita para Saravia. Exibição suficiente.

Ganhou um ressalto na raça, dando continuida­de à jogada que depois acabou na sua primorosa assistênci­a de calcanhar para o golo de Soares. Ou seja, transformo­u um lance em que até podia ter sido ele a finalizar numa boa obra de arte, proporcion­ando o melhor momento de todo o jogo em que o médio brasileiro acabou por ser o mais consistent­e num coletivo que passou por dificuldad­es.

Livre com régua e esquadro para a cabeça de Marcano no 2-1. Tentou o remate em três ocasiões e na zona frontal, mas sem efeito.

Jogo estranhame­nte amorfo quando se pensava que ia aproveitar a oportunida­de para dar mais brilho às últimas entradas a partir do banco de suplentes.

Uma cabeçada por cima e também participa no lance do 1-0. Rendido por Romário Baró.

Sem vacilar na hora de abrir o ativo com um remate de pé direito.

Entrou para a 2ª parte e marcou um livre direto muito perigoso aos 88 minutos.

Substituiu Fábio Silva e deu serenidade ao meio-campo.

Estreia ao mais alto nível para mais tarde recordar e ainda com tempo para fazer uma boa jogada, ganhando um livre à entrada da área do Varzim.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal