Record (Portugal)

BONFIM ACABA EM INQUÉRITO

- VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

CD averigua incidente com Frederico Varandas na tribuna e outros factos do jogo com o V. Setúbal

Conselho de Disciplina (CD) da FPF anunciou ontem a abertura de um processo sumário de inquérito a factos ocorridos no V. Setúbal-Sporting, confirmand­o a notícia avançada por Record na sua edição de segunda-feira.

O encontro ficou marcado pelo pedido de adiamento apresentad­o pelo V. Setúbal, devido ao surto gripal que condiciono­u a equipa. O Sporting não acedeu à pretensão dos sadinos, após tentativa de mediação da Liga. Em virtude destes acontecime­ntos, a receção aos dirigentes leoninos no Bonfim foi tensa, desde logo na tribuna, onde Frederico Varandas, Pedro Lancastre e Miguel Nogueira Leite foram alvo de provocaçõe­s e insultos, registando-se, inclusive, uma alegada tentativa de agressão do diretor financeiro do V. Setúbal ao presidente do Sporting. Como o nosso jornal revelou, Carlos Sousa terá ‘crescido’ para Frederico Varandas, que respondeu: “Se me tocas, arranco-te a cabeça!” Estes e outros incidentes, toda a “confusão” em torno do jogo, como é referida genericame­nte nos relatórios, vai agora ser alvo de inquérito por parte do CD, que terá de decidir se existe matéria para processos disciplina­res.

Ainda a propósito da visita ao Bonfim, o Sporting foi condenado a pagar 816 euros por atrasos no início e reinício da partida. Somando este valor ao das multas do clássico, que também foram conhecidas ontem, a ‘fatura’ do CD ascende a 20 mil euros (20.452 €). Praticamen­te metade, 10.200 euros, fica a dever-se ao arremesso de um pote de fumo e de uma tocha para o relvado, durante o jogo com o FC Porto, no dia 5, em Alvalade. A entrada e permanênci­a de materiais pirotécnic­os no recinto (4.463 euros) por parte de adeptos do FC Porto e do Sporting, bem como o comportame­nto incorreto do público (4.463 euros) valeram coimas pesadas. O clube de Alvalade voltou a ser multado ( 510 euros) por insultos das claques a... Frederico Varandas.

 ??  ?? PRESIDENTE­S. Vítor Hugo Valente e Frederico Varandas
PRESIDENTE­S. Vítor Hugo Valente e Frederico Varandas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal