Record (Portugal)

PREFERE SONHO AO AUMENTO

- LUÍS MOTA

Max quer cimentar titularida­de na baliza leonina e poder negociar melhor no fim da época

O sonho tornou-se realidade e Luís Maximiano passou a ser o dono da baliza da equipa principal do Sporting. O jovem guarda-redes ansiava e lutava pelo momento que vive atualmente desde os 13 anos, quando integrou a formação verde e branca, e agora tem a expectativ­a de ver premiada a evolução no que à remuneraçã­o diz respeito. Ainda assim, sabe Record, do lado guarda-redes não há nenhuma pressa para assumir o próximo passo e assinar um novo contrato.

Luís Maximiano está, nesta altura, a desfrutar do sonho e está apostado em cimentar a titularida­de no reino do leão. Uma aposta com sentido duplo. Por um lado, porque terá espaço e oportunida­de para ganhar experiênci­a muito valiosa ao longo da segunda metade da temporada, desde que continue a mostrar o mesmo tipo de qualidade futebolíst­ica e empenho, nos treinos e nos jogos. E, por outro, porque o guardião de 20 anos também tem consciênci­a de que um bom final de época pode catapultá-lo para um patamar salarial bem superior ao que teria direito no imediato.

No fundo, Maximiano ficará em melhor posição na mesa das negociaçõe­s, embora isso não queira dizer que o atual contrato, que prevê um vencimento de 180 mil euros brutos anuais, não possa sofrer uma profunda alteração antes do fim da época, como recompensa pelo trabalho efetuado até agora. Max, recorde-se, até renovou recentemen­te. Em fevereiro de 2019 assinou um novo vínculo com duração até 2023, cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e aumento salarial de 60 mil euros (antes recebia 120 mil euros brutos). Como Record noticiou em tempo oportuno, o Sporting está pronto e recetivo a avançar com a renovação.

GUARDA-REDES RECEBEU AUMENTO DE 60 MIL EUROS EM FEVEREIRO DO ANO PASSADO. AGORA RECEBE 180 MIL EUROS

 ??  ?? ESTATUTO. Luís Maximiano é o novo dono da baliza em Alvalade
ESTATUTO. Luís Maximiano é o novo dono da baliza em Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal