Record (Portugal)

Conte, o rei dos saldos

-

Estamos em janeiro. Abriu a época de saldos também no futebol e é engraçadís­simo ouvir, ver e ler todas as histórias a propósito de entradas e saídas de jogadores e dos milhões envolvidos. Umas são verdadeira­s, outras são especulaçõ­es, outras ainda clara propaganda. Mas nada disso importa – o que interessa é que os média têm assunto para tratar durante um mês.

Por exemplo, por cá fala-se da ida de Bruno Fernandes do Sporting para o Man. United. Está tudo preso por pormenores – dizem. E atiram-se milhões para o ar – 60, 70, ou mais. Mas eu ainda não acredito que a transferên­cia se concretize. Ou então, expliquem-me lá por que razão anda o jogador a ser oferecido a outros clubes ingleses…

Já a ida de Gedson para o Tottenham concretizo­u-se e por detrás há uma história curiosa que espero ver desenvolvi­da nos média: é que os pais e irmãs do ex-benfiquist­a vivem em Londres, a escassos cinco minutos do estádio dos Spurs.

Mas se Gedson entrou, Eriksen vai sair. E faz bem, pois a proposta do Inter Milão é irrecusáve­l: 10 milhões de euros por temporada. Limpinhos, limpinhos! Não sei se Conte quer bater o recorde de transferên­cias em Itália ou se está apostado em levar o clube à falência, mas a pagar assim… E como Lautaro, Lukaku e Sánchez não lhe chegavam, tudo indica que ainda vai buscar Giroud ao Chelsea. Certamente também baratinho. Antigament­e dizia-se por piada quando a fartura era grande que havia petróleo no Beato, mas afinal há é em Milão.

‘Transferên­cia’ também interessan­te poderá ser a de Casillas de jogador para dirigente. O líder da liga espanhola, Tebas, pensa nele para candidato às eleições federativa­s, a realizar em março, concorrend­o contra o atual presidente, Rubiales. Consta que Iker ainda não se decidiu, mas se concorrer isso seria o ponto final de carreira notável como futebolist­a profission­al.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal