Record (Portugal)

“É seguir o exemplo dado pelo FC Porto”

- ANDRÉ GONÇALVES E JOSÉ MÁRIO

Bracarense­s não ganham no Dragão há 15 anos, mas isso não belisca confiança do treinador

A história e a estatístic­a valem o que valem e, para Rúben Amorim, passado é passado. Isto a propósito do facto de ser necessário recuar 15 anos para encontrar a última vitória do Sp. Braga no Estádio do Dragão. Mas o treinador tinha a resposta na ponta da língua.

“O FC Porto ajudou-nos nisso porque não ganhava em Alvalade há 12 anos. É seguir o exemplo dado pelo adversário. Passado é passado e nós olhamos para o futuro, com a vitória em mente”, atirou Rúben Amorim, de 34 anos, na antevisão do duelo com os dragões. “Temos de ser iguais a nós próprios, não mudar a ideia de jogo. O FC Porto é forte em todos os aspetos, mas o que temos de fazer é não nos desviarmos da nossa ideia, que passa por ter iniciativa, causar perigo e dominar o jogo. Se há coisa que estes jogadores já provaram é que conseguem surpreende­r em jogos difíceis. Temos qualidade para causar perigo e dividir o jogo”, apontou, comentando este início de ciclo. “Mesmo com os assobios, com o resultado contra [n.d.r.: o Sp.

Braga esteve em desvantage­m frente ao Tondela mas venceu por 2-1], os jogadores mantiveram a forma de jogar. Se em duas semanas estivesse tudo bem, eu seria o melhor treinador do Mundo! E estou longe de o ser”, atirou o treinador.

A novidade tática do 3x4x3 foi muito debatida na conferênci­a de imprensa. Amorim não percebe a surpresa de um sistema que diz ser “natural” e garantiu que não haverá uma abordagem diferente ao jogo: “O foco máximo é não mudarmos a nossa identidade. Se tivermos de mudar, que seja o adversário a obrigar-nos. Vamos tentar impor a nossa filosofia e esperar que corra bem.”

“SE EM DUAS SEMANAS ESTIVESSE TUDO BEM, EU SERIA O MELHOR TREINADOR DO MUNDO”, ATIROU

 ??  ?? IDENTIDADE. Rúben Amorim quer equipa fiel ao seu estilo
IDENTIDADE. Rúben Amorim quer equipa fiel ao seu estilo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal