Record (Portugal)

TODA A GENTE A FESTEJAR... MAS SÓ NA PLAYSTATIO­N

As estrelas do nosso futebol voltaram a brilhar, mas desta vez com o comando da consola na mão

- PEDRO FILIPE PINTO E DANIEL LOPES MONTEIRO TONDELA V. SETÚBAL GIL VICENTE SP. BRAGA ONTEM ONDE ACOMPANHAR

Num fim de semana normal, sábado era significad­o de apertar as chuteiras, vestir a camisola e ir para o relvado, mas este fim de semana não é normal. Por isso, a Liga organizou a 26ª jornada, mas de uma forma bem diferente. Alguns jogadores equiparam-se à mesma, mas, em vez de chuteiras, as armas foram... os comandos da PlayStatio­n. Houve rivalidade, como sempre, mas todos sorriram no final, futebolist­as e adeptos que estiveram a ver, pois as saudades pelo futebol já apertam. A jornada começou com o jogo entre o Tondela de Pepelu e o

Aves de Afonso Figueiredo. O lateral avense, tal como o próprio admitiu, leva a consola para todos os estágios e, por isso, mostrou-se em melhor forma do que o adversário, tendo ganho, por 4-1, resultado que dá o primeiro lugar ao Aves, que, curiosamen­te, segue no último posto na realidade. Dois golos de Banjaqui, um de Falcão e outro de Rúben Macedo decidiram.

Seguiu-se um duelo entre Moreirense e Rio Ave. Luís Machado e Borevkovic evidenciar­am muita prática, mas nenhum dos dois festejou a vitória, tendo o encontro acabado empatado a um golo. Nuno Santos marcou primeiro para os vila-condenses, mas Fábio Pacheco fez o empate com um belo remate colocado. Após o final, ambos os jogadores não pouparam nos elogios e chamaram “craque” um ao outro. Chegada a hora dos grandes, Rafael Camacho evitou a derrota do Sporting frente ao P. Ferreira de João Amaral, empatando 2-2. O pacense chegou a liderar por 2-0, mas o extremo dos leões salvou a honra leonina, tendo o próprio feito o gosto ao pé. “Não foi o resultado que eu queria, mas senti que as minhas substituiç­ões fizeram efeito. A equipa melhorou”, disse Camacho.

No último jogo... a grande surpresa. O Marítimo bateu o FC Porto, por 3-2, em pleno Estádio do Dragão. Fábio Silva, que até marcou um golo, não foi capaz de aguentar o ímpeto de Pedro Pelágio que... acabou expulso. Mesmo a jogar com dez, o madeirense aguentou a vantagem de 3-2 que tinha construído, muito por ‘culpa’ de Xadas, que bisou. Terminado o primeiro dia, a jornada 26 do ‘Liga NOS #FicaEmCasa’ continua hoje, com mais quatro jogos.

OS DUELOS DE CRAQUES DO COMANDO

Berto

Lourency

Abel Ruiz

Pode continuar a seguir todas as partidas desta iniciativa através da versão online do nosso jornal

TODOS OS JOGADORES TÊM UM ‘OVERALL’ DE 85, PARA A DIFERENÇA SER APENAS A HABILIDADE DE QUEM CONTROLA

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal