Record (Portugal)

SAD FACILITA SAÍDA DE JARDEL

Capitão vai entrar no último ano de ligação ao Benfica e pode ter hipótese de assinar um contrato financeira­mente atrativo

- VALTER MARQUES

Benfica está disposto a facilitar a saída de Jardel – contrato termina no final da próxima temporada –, que pode, nesta altura, ter a oportunida­de de assinar por outro clube, num vínculo que lhe seja financeira­mente mais atrativo.

Como Record deu conta oportuname­nte, o central, de 33 anos, recebeu propostas para rumar à China, em janeiro, mas então a mudança não se consumou, pois tal iria acabar por desfalcar o eixo defensivo. Agora, numa altura em que o Benfica prepara o ataque ao alemão Robin Koch e tem Morato a crescer na equipa secundária, os responsáve­is da SAD encarnada já não descartam a saída do capitão, no verão. É que há outro dado a ter em conta, pois também é possível que seja o último mercado de transferên­cias em que as águias poderão lucrar com o brasileiro. Como foi escrito anteriorme­nte, o jogador está próximo de entrar no derradeiro ano de ligação ao Benfica, pelo que se não for vendido no próximo verão, o experiente defesa-central pode assinar por outro clube, a custo zero, em janeiro. E este é também um dos motivos por que a administra­ção liderada por Luís Filipe Vieira aceita libertar e facilitar a saída do jogador, que está a cumprir a 10ª temporada de águia ao peito.

Dar o lugar aos novos

A eventual saída de Jardel acabará por ser importante, também, para cumprir o desejo dos responsáve­is benfiquist­as de rejuvenesc­er o plantel. Como o nosso jornal já revelou anteriorme­nte, esse é um desejo para o futuro próximo do clube encarnado, podendo o brasileiro ser o primeiro reflexo dessa estratégia. A contrataçã­o de Koch é uma das prioridade­s na Luz, tendo em vista a próxima temporada, e o internacio­nal alemão, de 23 anos, tem menos dez do que o capitão benfiquist­a, pelo que correspond­e à vontade de ter um plantel mais jovem.

Além disso, mesmo que Jardel seja o capitão desde a saída de Luisão e continue a tratar-se de uma das principais referência­s do plantel, o brasileiro também já não figura nas primeiras opções de Bruno Lage, desde a última temporada, quando Ferro assumiu a titularida­de ao lado de Rúben Dias.

SE NÃO FOR VENDIDO AGORA, O NÚMERO 33 DAS ÁGUIAS PODE ACABAR POR SAIR A CUSTO ZERO, A PARTIR DE JANEIRO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal