Record (Portugal)

“Crise é sentida como um enorme desafio”

- ANDRÉ GONÇALVES

Salvador agradeceu ato solidário do plantel e técnicos em prol do combate à Covid-19

panorama de crise sanitária provocado pela pandemia do coronavíru­s tem tido efeitos visíveis no panorama desportivo, neste caso o futebol. António Salvador, presidente do Sp. Braga, lembrou que esta fase é um “enorme desafio” para os clubes. “O futebol não é uma ilha! As instituiçõ­es desportiva­s sentem esta crise como um enorme desafio, cientes da responsabi­lidade dos seus atos de gestão e da quantidade de empregos e de vidas que estão dependente­s desta atividade. Num tempo em que o

“O FUTEBOL TEM UMA IMPORTÂNCI­A SOCIAL TANTAS VEZES DISTORCIDA E ADULTERADA”, DEFENDEU

futebol pára, as obrigações dos clubes não cessam”, referiu o líder máximo do clube, numa nota divulgada no site dos minhotos em que refletiu sobre o papel social do desporto-rei.

“O futebol tem uma importânci­a social tantas vezes distorcida e adulterada. É um sector muito relevante para este país, não apenas enquanto atividade económica, mas também enquanto agente social”, defendeu, na sequência da ação solidária levada a cabo pelo clube, ao abrigo do programa ‘SC Braga Solidário’, em que foram doados dez ventilador­es ao Hospital de Braga, para além de milhares de máscaras e fatos de proteção. Salvador ficou “emocionado” com o gesto “espontâneo e genuíno” do plantel e equipa técnica, que se juntaram à iniciativa, os quais foram classifica­dos de “grandes seres humanos” pela demonstraç­ão de “consciênci­a social”. O dirigente agradeceu ainda a dois dos principais patrocinad­ores, que quiseram juntar-se à iniciativa solidária.

 ??  ?? GESTO. Onda solidária deixou dirigente orgulhoso
GESTO. Onda solidária deixou dirigente orgulhoso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal