Record (Portugal)

Atlético interessad­o em Alfredo Morelos

- AURÉLIO DE MACEDO

O Atlético Madrid está de olho em Alfredo Morelos. Segundo a imprensa escocesa, os colchonero­s pretendem mais um avançado para o plantel e o colombiano do Rangers, carrasco do Sp. Braga, agrada a Diego Simeone.

Craque terá acordo para voltar ao Barcelona, mas atual quadro financeiro complica a operação

Sim, sim, sim!”, diz Neymar sobre o regresso ao Barcelona, escreve o ‘Sport’. “Calma, calma!”, dirá agora Josep Bartomeu, presidente do clube blaugrana, face ao atual quadro financeiro, profundame­nte deficitári­o em consequênc­ia da pandemia da Covid-19.

Do ponto de vista desportivo, os interesses convergem. Tanto o craque brasileiro como os responsáve­is do campeão espanhol acreditam que o reatar do ‘casamento’ é a melhor solução. Neymar voltaria a uma casa onde foi muito feliz e o Barça recuperari­a o famoso MSN, tridente com Messi e Suárez que provocou estragos nos rivais na mesma proporção que trouxe glória ao clube, na qual se inclui a última Champions conquistad­a pelos culés. Só que do ponto de vista económico é um problema. A eventual transferên­cia mexeria

CLUBE E AVANÇADO BRASILEIRO ACERTAM ESTRATÉGIA DE PRESSÃO JUNTO DO PSG, ESCREVE O JORNAL ‘SPORT’

(e muito) com as finanças do clube. A imprensa catalã adiantava há uns dias que o negócio poderia ser feito por cerca de 170 milhões – abaixo do valor recorde pago pelo PSG em 2017 (222 M€) – e que o avançado de 28 anos passaria a ganhar 24 milhões anuais na Catalunha, bem abaixo dos 37 que recebe em Paris. O ‘Sport’ avança agora que Neymar está “disposto a tudo”, incluindo adotar medidas de pressão para “sair do palácio de cristal” onde se encontra e unir esforços com o Barça para “dobrar o muro” do PSG. Segundo a mesma fonte, uma das estratégia­s passa por usar o artigo 17º da FIFA, o qual permite a um jogador romper contrato com seu clube após três anos, determinan­do, depois, o

Tribunal Superior do Desporto o valor da compensaçã­o. De qualquer modo, exigirá sempre ginástica financeira por parte do Barcelona, face à quebra brutal de receitas no panorama atual. A venda de jogadores deverá tornar-se inevitável para equilibrar as contas e permitir avançar para a operação de compra de Neymar. Dembélé e Griezmann estão na linha da frente, em virtude do encaixe que podem proporcion­ar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal