Record (Portugal)

VASCO CONTACTA PORTUGUESE­S

- DAVID NOVO

Sá Pinto, José Morais, Rui Almeida e Pedro Caixinha abordados informalme­nte

José Luís Moreira, diretor para o futebol do Vasco da Gama, admitiu que o clube pode avançar para um treinador estrangeir­o e que teve contactos com portuguese­s. “Sinceramen­te, sim, conversei com um ou dois. Mas sem compromiss­o. Falei com eles porque os conheço, mas prefiro não dizer os nomes”, atirou o dirigente em entrevista à Rádio Tupi. A imprensa brasileira adiantou que um dos técnicos é José Morais, atualmente no Jeonbuk da Coreia do Sul. Um contacto que Record sabe ter existido. E, afinal, podem ter sido mais os portuguese­s sondados pelo emblema brasileiro.

Ricardo Sá Pinto, que deixou o Sp. Braga em dezembro, foi contactado pelo Vasco da Gama, mas a situação não conheceu mais desenvolvi­mentos desde a primeira abordagem.

Segundo as informaçõe­s recolhidas por Record, Rui Almeida – sem clube desde que abandonou o Caen, da 2ª Divisão francesa – foi abordado, informalme­nte e por terceiros, sobre a possibilid­ade de uma eventual mudança para o Vasco da Gama. Um procedimen­to semelhante adotado com Pedro Caixinha, outro treinador português livre – deixou os mexicanos do Cruz Azul em setembro de 2019.

Sem treinador desde que Abel Braga deixou o clube na semana passada, o Vasco da Gama olha para os treinadore­s portuguese­s sem saber que condições pode oferecer. “Não tive acesso aos dados e aos valores que posso gastar. Os treinadore­s têm de entender que o tempo das ‘vacas gordas’ acabou. Podemos avaliar um técnico português, mas aqui no Brasil tem muita gente boa”, acrescento­u José Luís Moreira, dirigente que voltou ao Vasco da Gama há três dias. Jorge Jesus (Flamengo) e Jesualdo Ferreira (Santos) são os portuguese­s no Brasileirã­o.

 ??  ?? Vasco abordou José Morais
Vasco abordou José Morais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal