Record (Portugal)

“Agora, quando quero uma francesinh­a... faço-a em casa”

- ELOGIOS PARA OS COMPATRIOT­AS

O forte contingent­e português no Wolverhamp­ton foi outro dos inevitávei­s temas em análise. São oito jogadores nacionais, aos quais se juntam ainda o mexicano Raúl Jiménez (ex-Benfica) e o francês Willy Boly (ex-FC Porto). Aliás, este último é considerad­o mesmo um ‘membro honorário’ do grupo pois fala “um português correto”, sendo muitas vezes a companhia de Rúben Neves e Diogo Jota no ataque... aos pastéis de nata! “O local onde íamos fechou e já não temos cafés portuguese­s com pastéis de nata em Wolverhamp­ton. Agora, quando quero uma ‘francesinh­a’ tenho de a fazer em casa. Costumamos juntar as famílias e as nossas mulheres vão ao ginásio juntas. Vivemos como uma comunidade e isso facilita muito as coisas para todos”, realçou orgulhoso.

Para além dos compatriot­as que trabalham no Wolves, Neves também mantém relações bem positivas com outros craques portuguese­s da Premier League:

“Sou muito amigo de Ricardo Pereira, Diogo Dalot, Bernardo Silva e, agora que chegou a Inglaterra, do Bruno Fernandes. Aliás, vocês vão ver o que ele vale. Não há muitos médios como o Bruno Fernandes.” Questionad­o sobre se a profusão de jogadores portuguese­s na Premier League é importante para a Seleção Nacional, o médio não tem dúvidas: “Claro que sim. Ajuda bastante termos vários elementos na Premier League, que é uma liga de topo.”

E até Danilo Pereira foi recordado: “O FC Porto tinha um grande jogador na minha posição – o Danilo. Então, dava sempre o máximo para entrar na equipa quando ele não podia. E isso também me ajudou muito a melhorar.”

 ??  ?? EM ALTA. Português já mostrou o que vale na Seleção Nacional
EM ALTA. Português já mostrou o que vale na Seleção Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal