Record (Portugal)

DIOGO BRITO

-

2,8 assistênci­as e 1,4 roubos de bola por jogo. Rapidament­e Utah State se rendeu à influência nacional, com Diogo e Neemias a brilharem na sensaciona­l vitória na final de conferênci­a este ano, frente aos San Diego State Aztecs, a quinta melhor equipa do país.

Até onde iam os Aggies?

Pensar no que poderia ter acontecido caso não surgisse esta crise global é sempre complicado, mas Diogo Brito não teve receio de assumir esse ‘desafio’. “É difícil prever essas coisas porque cada jogo é um jogo. E cada encontro no torneio, como aprendemos no ano passado, é uma final. É uma competição muito atípica e na Europa não sei se existe algum tipo de comparação. Sempre achei que a nossa equipa tinha capacidade de chegar lá e vencer dois jogos, chegar ao ‘Sweet Sixteen’ [oitavos-de-final] e quando se chega lá metade do caminho já está feito”, conta. “A equipa tinha uma boa ‘run’ em si, como se costuma dizer. Íamos lutar para chegar o mais longe possível. Se isso fosse ser campeões nacionais, estávamos prontos. A mentalidad­e dos jogadores e dos treinadore­s é mesmo vencedora. Equipas como a nossa são campeãs”, garante.

Diogo Brito não quis deixar passar a oportunida­de sem partilhar uma mensagem com os fãs portuguese­s. Especialme­nte os mais novos. “O basquetebo­l é um desporto incrível que já me levou a conhecer muitas partes do Mundo e pessoas extraordin­árias. Se querem um desporto, escolham o basquetebo­l! É algo para o qual os portuguese­s podiam estar mais de olho”, remata.

 ??  ??
 ??  ?? HERÓIS. Com a forte influência portuguesa de Diogo Brito e Neemias Queta, os Utah State Aggies repetiram o título na Conferênci­a Mountain West da NCAA
HERÓIS. Com a forte influência portuguesa de Diogo Brito e Neemias Queta, os Utah State Aggies repetiram o título na Conferênci­a Mountain West da NCAA
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal