Record (Portugal)

A MESMA VONTADE APESAR DO CHOQUE

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Plantel surpreendi­do com os casos positivos, mas com igual ambição de levar a Liga até ao fim

O Vitória foi o primeiro clube a comunicar casos positivos de Covid-19 e, por isso, seria difícil que o plantel, ao ser informado, não tivesse ficado de certa forma chocado com o sucedido. Uma reação a quente, vivida por cada um dos jogadores nas respetivas casa, já que a notícia chegou noite dentro no último sábado, via WhatsApp, num grupo composto por elementos do plantel principal.

JOGADORES FORAM AVISADOS NUM GRUPO DO WHATSAPP E DE PRONTO SE MOSTRARAM SOLIDÁRIOS COM OS COLEGAS

A solidaried­ade foi imediata, assim como a consciênci­a de que não serão os três casos positivos a alterar as ideias para o retomar do campeonato. O grupo é conhecedor do plano elaborado pela SAD, departamen­to médico e equipa técnica para o regresso aos trabalhos, e desde o início que foi avisado para a possibilid­ade de surgirem casos positivos. O choque inicial foi algo natural, mas durou pouco, e agora a vontade de todos, sabe Record, mantém-se na conclusão, dentro de campo, da Liga.

Com vista a essa desejada retoma da competição, o plantel, agora com 27 elementos, regressou ontem de manhã aos relvados da academia. A ideia passava por iniciar trabalhos em grupos pequenos, de três ou quatro jogadores, mas, em função dos três casos positivos, mantiveram-se os treinos individual­izados, com o plantel dividido em três.

 ??  ?? FOCO. Vimaranens­es continuam de olhos postos na bola
FOCO. Vimaranens­es continuam de olhos postos na bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal