Record (Portugal)

DIVISÃO ENTRE CLUBES IMPEDE UM ACORDO

- FILIPE BALREIRA

Reunião define regresso da Premier a 12 de junho, mas não existe consenso sobre os campos neutros

Ainda não é desta que existe entendimen­to entre os clubes da Premier League para o recomeço da competição. Os representa­ntes dos 20 emblemas estiveram reunidos ontem por videoconfe­rência com a Liga, de forma a delinear as soluções para a intitulada ‘Operação Recomeço’, mas ainda não há acordo. Segundo a imprensa inglesa, os clubes definiram que a Liga deve recomeçar a partir do dia 12 de junho - o que respeita a indicação do governo de Boris Johnson, que só permite eventos desportivo­s a partir de 1 de junho -, mas não atinam nos moldes desse regresso. Desde logo, a Liga tenta recomeçar a prova em dez campos neutros, para impedir aglomeraçã­o

LIGA NECESSITA QUE 14 EQUIPAS VOTEM A FAVOR DE PARTIDAS À PORTA FECHADA, MAS OITO DELAS ESTÃO CONTRA A MEDIDA

de adeptos e respeitar os cuidados sanitários, só que necessita que pelo menos 14 clubes aprovem a medida. E a verdade é que, nesta fase, a imprensa britânica aponta que pelo menos oito clubes recusam alinhar em campos neutros para a Liga completar as 92 partidas que faltam realizar. Ora, os últimos oito classifica­dos manifestar­am a vontade de concluir a prova à porta fechada apenas se não houver despromoçõ­es, posição contrária à da Liga. De resto, o CEO da Premier, Richard Masters, abordou essa questão. “Os clubes têm vontade de jogar nos seus estádios, mas vamos debater ainda mais. Há muitas opções... até a de reduzir a temporada”, concluiu.

Federação não cede

Apesar da discordânc­ia, a federação vincou que irão existir descidas e subidas. “A época vai ser decidida pelo mérito desportivo”, disse ao ‘Daily Mail’ fonte do órgão que rege o futebol inglês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal