Record (Portugal)

ISOLAMENTO PARA A BOLA VOLTAR A ROLAR

- PEDRO FILIPE PINTO

Equipas da Bundesliga entraram num período de quarentena antes do regresso de sábado

Está quase tudo a postos para que o futebol ao mais alto nível regresse ao Velho Continente. Isso acontecerá na Alemanha já no próximo sábado, mas antes há um último passo que pode mesmo vir a ser fulcral. Todas as equipas da Bundesliga entraram ontem num período de isolamento até ao dia de jogo, de modo a evitar novas contaminaç­ões dentro dos grupos.

Esta é mais uma medida rígida que o governo exigiu, de modo a que a competição regresse na data prevista, pois os alarmes já soaram várias vezes, com os testes positivos no Colónia, no Borussia Monchengla­dbach e, mais recentemen­te, no Dínamo Dresden, da 2ª Divisão, que se viu obrigado a colocar toda a equipa de quarentena durante duas semanas, ficando de fora das duas primeiras jornadas.

Disputou-se a última jornada do campeonato.

Bundesliga anuncia a suspensão.

Suspensão dos treinos.

Início oficial dos treinos individuai­s.

Merkel dá luz verde para que o campeonato de reinicie.

Equipas voltam a treinar coletivame­nte.

Data para o regresso da competição.

“O CONTROLO ESTÁ A SER RÍGIDO E, PARA SE JOGAR, ISSO É FUNDAMENTA­L”, DIZ RAFFAEL, DO BOR. MONCHENGLA­DBACH

Raffael, brasileiro do Borussia, falou ao ‘Globo Esporte’ e colocou de parte os casos positivos no seu clube, garantindo que se sente

“100 por cento seguro”. “O controlo está a ser muito rígido e, para se jogar, isso está a ser fundamenta­l. Sinto o grupo animado e todos querem voltar. Seria muito bom se conseguíss­emos completar o que falta do campeonato”, disse o avançado, de 35 anos. No passado dia 6, a chanceler alemã Angela Merkel deu luz verde para que o campeonato regressass­e no próximo sábado, e isso acontecerá sob fortes medidas de prevenção. Para além de os jogos se disputarem à porta fechada, apenas 300 pessoas poderão entrar no estádio (entre elas estão jogadores, treinadore­s e outros elementos indispensá­veis), sendo que estão proibidos os cumpriment­os antes e depois das partidas.

Apesar do regresso, a Bundesliga não se livra de uma perda de quase 70 milhões de euros, devido aos jogos serem à porta fechada. Tendo por base os números da época passada, este é o valor que os clubes não vão receber, por não haver venda de bilhetes.

 ??  ?? ANSIOSO. Raffael sente-se seguro para jogar de novo
ANSIOSO. Raffael sente-se seguro para jogar de novo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal