Record (Portugal)

Cenário é animador mas caminho é para manter

-

Portugal registou ontem a taxa de cresciment­o diária do número de infeções de Covid-19 mais baixa desde o início do surto no nosso país: um aumento de 0,36% em relação ao dia anterior. Há mais 98 pessoas infetadas, num total de 27.679 casos confirmado­s do novo coronavíru­s.

Foi também a primeira vez, desde 22 de março, que o número de novas vítimas mortais ficou abaixo dos dois dígitos em dois dias consecutiv­os: registaram-se mais nove mortes, que perfazem um total de 1.144. Há ainda 805 pessoas internadas, mais oito do que no dia anterior, e 112 nas unidades de cuidados intensivos, o mesmo número de pessoas do que já estava no domingo.

Apesar do cenário animador, António Sales voltou a reforçar que “ainda é cedo para balanços” e que os portuguese­s têm de “continuar no mesmo caminho que têm feito até agora”. “Ainda estamos a apresentar resultados e, com a devida tranquilid­ade, faremos depois os balanços”, afirmou, em conferênci­a de imprensa. O secretário de Estado da Saúde

“SE CONSEGUIRM­OS MANTER A CONSCIÊNCI­A SOCIAL E CÍVICA, VAMOS ALCANÇAR O TÃO DESEJADO BALANÇO POSITIVO”

voltou também a apelar à “consciênci­a social e cívica” que, se se mantiver, trará o tão desejado “balanço positivo”. Relativame­nte à capacidade do SNS, António Sales garante que tem existido “capacidade de responder às necessidad­es”. “Mantemos nível de expansibil­idade para o SNS continuar a responder, quer Covid quer na reprograma­ção da assistênci­a não Covid”, assegurou.

 ??  ?? CONFIANÇA. António Sales acredita num “balanço positivo”
CONFIANÇA. António Sales acredita num “balanço positivo”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal