Record (Portugal)

PREÇO DOS CRAQUES ESTÁ NAS CLÁUSULAS

Salvador não vai baixar a guarda em tempos de crise, pois já tem encaixe de 41 milhões de euros

- ANTÓNIO MENDES

A SAD do Sp. Braga não vai entrar na ‘onda’ dos possíveis descontos que se avizinham em tempos de crise instalada. António Salvador já deixou bem claro que a atitude do clube no próximo mercado de verão, ainda sem janela definida, será a de negociar apenas as peças fundamenta­is da equipa pelo valor das suas cláusulas. Essaéa cotação definida, até porque os bracarense­s não têm absoluta necessidad­e de realizar encaixe, apesar da brutal diminuição de receitas que vai afetar todo o mundo do futebol. Isto porque, como se sabe, aSA D do Sp. Braga tem garantido já um

POSSÍVEIS “DESCONTOS” NO MERCADO DE VERÃO NÃO TÊM CABIMENTO NOS JOGADORES CONSIDERAD­OS FUNDAMENTA­IS

significat­ivo encaixe, o maior da sua história, uma vez que já oficializo­u as saídas de Trincão para o Barcelona e a de Rúben Amorim para o Sporting. Só nestes dois casos estão garantidos 41 milhões de euros!

Um ‘bolo’ bem significat­ivo em apenas duas operações e que dará para combater a crise que já está instalada. Registe-seque o próprio AntónioSal­vador, mesmo em‘ cima’ do eclodir da pandemia de Covid-19 em Portugal, precisamen­te na segunda semana de março, teceu declaraçõe­s que não deixaram dúvidas neste capítulo. Quando respondia aos jornalista­s sobre um pretenso interesse do Sporting em três jogadores do Sp. Braga, no caso Sequeira, Esgaio e Paulinho, o presidente da SAD foi bem esclareced­or. “Esses três jogadores têm cláusulas de rescisão e não acredito que o Sporting consiga vir buscá-los. Têm cláusulas no total de 65 milhões de euros e, a pretender os três jogadores, o Sporting tem de pagar esses 65 milhões de euros. Um tem cláusula de 15 milhões, outro de 20 e outro de 30”, registou Salvador.

 ??  ?? FUTURO. Presidente tem receitas bem controlada­s
FUTURO. Presidente tem receitas bem controlada­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal