Record (Portugal)

CHORAM POR RINALDI

- AURÉLIO DE MACEDO

Médio da Atalanta não resistiu a um aneurisma cerebral e faleceu no hospital, aos 19 anos

Itália chora a morte de Andrea Rinaldi, médio de apenas 19 anos e uma das maiores promessas da Atalanta. O jovem futebolist­a, que atualmente estava emprestado ao Legnano (Série D), encontrava-se internado no Hospital de Varese, na região da Lombardia, desde sexta-feira, e acabou por não resistir a um aneurisma cerebral, sofrido, segundo a imprensa italiana, enquanto se treinava em casa. O presidente do Legnano, Giovanni Munafò, destacou o “menino de ouro”. “Quando Andrea chegou para treinar, foi cumpriment­ar-me em primeiro lugar. Esta é uma recordação que irei carregar sempre no meu coração. Era um rapaz extraordin­ário, um exemplo para todos.

Em nome do clube, expresso as minhas mais profundas condolênci­as à família. Temos a certeza de que Andrea, lá em cima, será o guerreiro a que nos habituou, que lutou no meio-campo para dar alegrias aos adeptos do Legnano.”

Através de comunicado, a Atalanta, clube que Rinaldi represento­u desde os 13 anos, também manifestou o seu pesar. “Tal como acontecia em campo, em que eras sempre o último a render-se, desta vez também lutaste com todas as tuas forças para não ires tão cedo. Esse seu sorriso gentil sempre permanecer­á vivo no coração daqueles que tiveram a sorte de conhecer-te.”

 ??  ?? DRAMA. Andrea Rinaldi morreu com apenas 19 anos
DRAMA. Andrea Rinaldi morreu com apenas 19 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal