Record (Portugal)

“Vitória é de Setúbal e não de Lisboa!”

- RICARDO LOPES PEREIRA

Presidente do V. Setúbal promete fazer tudo para que a sua equipa jogue no Estádio do Bonfim

Paulo Gomes, presidente do V. Setúbal, está determinad­o a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir que o Estádio do Bonfim possa acolher jogos caseiros dos sadinos nas jornadas que faltam até ao final da temporada. Sinal inequívoco dessa vontade é o facto de o clube arrancar brevemente com obras, de modo a assegurar que as instalaçõe­s cumpram todos os requisitos

“NÃO BASTA DIZER QUE NÃO TEMOS CONDIÇÕES E FICAMOS A OLHAR PARA O BONECO. TEM DE HAVER UMA VISTORIA”

exigidos pelas autoridade­s de Saúde.

“O Vitória vai lutar para que, num curto espaço de tempo, reúna as condições da Direção-Geral da Saúde (DGS). O Vitória é de Setúbal, não é de Lisboa! E como é de Setúbal, só faz sentido jogar no Estádio do Bonfim. Não dizemos com isso que ou jogamos aqui ou não há campeonato para ninguém. Nada disso! Primeiro queremos jogar e andamos a lutar por isso desde há muito tempo, para evitar o colapso financeiro da maioria dos clubes da 1ª Liga”, frisou a Record o dirigente, de 50 anos.

Posto isto, o líder dos sadinos considera que “não faz qualquer sentido” chumbar o Bonfim sem que este seja vistoriado primeiro. “Não basta dizer que não temos condições e depois ficamos todos a olhar para o boneco. Vamos ter de ter uma vistoria da DGS, que, aí sim, terá duas hipóteses: aprova o estádio ou não aprova. Se achar que temos condições, é no Bonfim que vamos jogar, porque é a nossa casa. Se não aprovar, que nos diga desde logo o que nos falta para podermos arrancar imediatame­nte com as obras para jogarmos aqui”, atira, confiante de que os sadinos jogarão mesmo em casa.

Paulo Gomes, que se mantém

na linha da frente dos dirigentes que defendem o reatar do campeonato, salientou que as obras vão incidir no balneário da equipa visitante e nas áreas de acesso. “Achamos que com essas remodelaçõ­es conseguimo­s cumprir os requisitos. Vamos fazê-lo rapidament­e, quer joguemos ou não no Bonfim, porque queremos estar com as coisas em ordem”, conclui o presidente.

 ??  ?? OBRAS. Paulo Gomes decidido a melhorar balneário visitante e acessos
OBRAS. Paulo Gomes decidido a melhorar balneário visitante e acessos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal