Record (Portugal)

“Sem medo nenhum, sinto equipa confiante”

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

Técnico recordou ataque ao autocarro para vincar que o plantel encara jogo da Liga de cabeça limpa

“Estamos confiantes e unidos para o jogo de Portimão” – a semana foi difícil face ao ataque ao autocarro do Benfica, ao vandalismo das casas dos jogadores e treinador, sem esquecer a dura conversa de Luís Filipe Vieira após o empate frente ao Tondela. Contudo, Bruno Lage assumiu que “medo não há” relativame­nte a que tudo se possa repetir caso surja um novo mau resultado com o Portimonen­se, em jogo da 26ª ronda, que se disputa hoje a partir das 19h15.

“Foi uma situação que aconteceu e que tivemos de viver. Sinto que está completame­nte ultrapassa­da. Não temos medo nenhum, temos é uma vontade enorme de que o jogo seja o mais rapidament­e possível para marcarmos os golos que não marcámos no último jogo. Sinto a equipa confiante e a trabalhar para dar alegrias aos nossos adeptos”, reiterou o treinador do Benfica, de 44 anos, em conferênci­a de imprensa de antevisão da primeira de duas partidas consecutiv­as fora de portas: hoje em Portimão e, no dia 17, em Vila do Conde, diante do Rio Ave. Lage foi parco em palavras sobre as críticas de Luís Filipe Vieira no balneário após o último jogo. “O presidente vai ao balneário quando entender. Neste caso, foi uma conversa de pai para filhos”,explicou o técnico. Durante a semana, Record noticiou que o líder máximo das águias apertou Lage no seio de uma conversa acalorada. O presidente exigiu uma reação imediata por parte do plantel depois de falhada a ascensão à liderança.

Sem falar em pressão

Tal como o nosso jornal indicou, Bruno Lage deverá manter o onze-base da última partida ainda. Na conferênci­a de imprensa, o técnico campeão nacional não abriu o jogo quanto ao facto de estar ou não pressionad­o a mudar algo para voltar a ganhar, já que a obtenção dos três pontos de uma vez só apenas aconteceu por uma ocasião (na casa do Gil Vicente) nas últimas seis jornadas. Nesse intervalo de tempo, o Benfica perdeu duas vezes e empatou outras três.

“O caminho é este. Há sempre é que repensar, refletir e tentar evoluir. Pensando, jogando e treinando leva-nos a um caminho de dia a dia, de treino a treino e jogo a jogo”, reiterou o treinador das águias.

“O PRESIDENTE VAI AO BALNEÁRIO QUANDO ENTENDER. NESTE CASO, FOI UMA CONVERSA DE PAI PARA FILHOS”

 ??  ?? DETERMINAD­O. Lage vê Benfica com “obrigação de vencer” em Portimão
DETERMINAD­O. Lage vê Benfica com “obrigação de vencer” em Portimão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal