Record (Portugal)

FAMA APANHA SPORTING

TESTOU POSITIVO GRAÇA FREITAS TIROU DEFENDI DO JOGO

- CRÓNICA DE RUBEN TAVARES

PERSONALID­ADE FAMALICENS­E NÃO ABALOU COM O GOLO DOS GALOS. VÍTOR OLIVEIRA FEZ TUDO O QUE PÔDE A PARTIR DO BANCO

Em Famalicão e em Barcelos. Seis pontos somados e a liderança deste ‘novo campeonato’ que começou há uma semana é do Famalicão, um pouco à imagem do que aconteceu nas primeiras jornadas da Liga. Está desfeita a imagem um pouco infiel que ficou do 7º lugar à data da suspensão da prova sobre este ‘Fama’, que até tinha passado a maioria das jornadas no pódio. Pois, agora até há igualdade pontual com o Sporting, no 4º lugar. Voltámos a ver uma equipa cheia de personalid­ade, que tanto sabe guardar bola, como agredir o adversário na profundida­de. Foi mesmo assim, desta última forma, que se formou o golo inicial. Rúben Lameiras solicitou Toni Martínez nas costas da defesa gilista e o espanhol acabou derrubado dentro da área pelo pé esquerdo de Edwin Banguera. Fábio Martins bateu Denis com classe.

Os da casa, tinha prometido Vítor Oliveira na antevisão, tentaram ser argutos na forma de chegar à baliza de Vaná, mas não tiveram em Sandro Lima um avançado inspirado. O lance mais clamoroso deste dia não do brasileiro foi quando Alex Pinto, aos 35’, furou a linha defensiva famalicens­e e deu a Sandro o golo, mas com a baliza escancarad­a, deixou a bola fugir. Antes, Vaná tinha-lhe tirado o pão da boca a cruzamento de Lourency. Na resposta, de novo a aposta do Famalicão na profundida­de e o segundo golo em cima do intervalo. Toni Martínez, descaído sobre a esquerda, encontrou Diogo Gonçalves do outro lado e o extremo, na passada, atirou a contar, ainda que Denis ainda tenha tocado na bola com o pé. Guardião que negou o ‘bis’ a Fábio Martins a meio do primeiro tempo.

Para a segunda parte, o Gil entrou melhor, mas sem criar grande perigo. Vítor Oliveira mexeu bem e, a sensivelme­nte um quarto de hora do fim, Hugo Vieira relançou a partida. Porém, Edwin Banguera culminou o seu jogo desastrado com um autogolo nos descontos. Dois apontament­os históricos para as inéditas 12 vitórias do ‘Fama’ na Liga e as 5 substituiç­ões usadas pela primeira vez.

 ??  ??
 ??  ?? MAIS UMA. Famalicens­es festejaram segunda vitória no regresso da Liga
MAIS UMA. Famalicens­es festejaram segunda vitória no regresso da Liga
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal