Record (Portugal)

RENOVAÇÕES EM MARCHA

EDUARDO QUARESMA SEGURO ATÉ 2025 COM CLÁUSULA DE 45 M€

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA

MAX, WENDEL, ACUÑA, JOELSON E RISTOVSKI TAMBÉM VÃO MELHORAR CONTRATOS

LEONEL PONTES DEIXA SUB-23

EQUIPA B VOLTA NA PRÓXIMA SEMANA

A direção do Sporting decidiu que vai terminar o lay-off já na próxima segunda-feira, e esta opção vai permitir retomar uma série de processos que foram congelados devido aos efeitos da Covid-19. Um ponto prioritári­o passa por acelerar os dossiês de renovação em curso, especialme­nte com os jogadores mais jovens, que vão ser premiados a nível salarial e, ao mesmo tempo, também verão blindadas as ligações ao clube.

É certo que os serviços leoninos só serão retomados a todo o gás no início da próxima semana, mas já foram retomados os contactos com a grande maioria dos atletas que viram as negociaçõe­s interrompi­das com o início da pandemia. A primeira renovação que será oficializa­da será a de Eduardo Quaresma, que se estreou a titular na semana passada, em Guimarães (ver página 17), é há outros casos que estão igualmente muito adiantados.

A situação de Luís Maximiano também será revista a curto prazo pois antes da interrupçã­o do campeonato já existia um princípio de acordo entre as partes que deverá ficar consumado nos próximos dias. Com esta decisão, os dirigentes leoninos vão premiar a evolução do guardião que, ainda com Silas, conquistou a titularida­de na baliza leonina. A assinatura de um novo vínculo ainda servirá para transmitir ao internacio­nal sub-21 português um prova de confiança que lhe poderá dar mais tranquilid­ade em relação ao futuro. Conforme Record noticiou, a SAD quer assegurar a contrataçã­o de mais uma opção para a baliza, mas será sempre na perspetiva de ajudar o camisola 81 a evoluir pois a aposta passa pelo sua afirmação no onze. Outros jovens que a curto prazo vão discutir os novos vínculos são Wendel e Joelson, que também já iniciaram as conversaçõ­es. Em cima da mesa está ainda a possibilid­ade de serem revistas as condições contratuai­s de jovens promovidos ao plantel principal como é o caso de Tiago Tomás. Em curso estão ainda negociaçõe­s com promessas da formação.

ENTRE A SAD E LUÍS MAXIMIANO JÁ EXISTIA UM PRINCÍPIO DE ACORDO QUE DEVERÁ PASSAR AO PAPEL A MUITO CURTO PRAZO

Exemplo Acuña

Outra prioridade em Alvalade é assegurar a continuida­de de jogadores nucleares da equipa e, neste lote, está Acuña. As negociaçõe­s com o internacio­nal argentino têm-se arrastado nos últimos meses, mas é intenção da SAD prolongar o atual vínculo que termina em junho de 2023. Frederico Varandas, na entrevista ao Canal 11, expressou o desejo de ver o esquerdino a transmitir a sua garra aos mais novos, e está disposto a fazer um esforço para mantê-lo. Apesar de existir esta intenção, o sul-americano é um dos ativos com mais mercado, a par de Coates, e a chegada de uma oferta aliciante será sempre devidament­e ponderada pois a transferên­cia de jogadores tem sido a principal fonte de receitas. Contudo, o camisola 9 só sairá por uma proposta a rondar os 20 milhões de euros, o valor exigido ao Zenit em 2019.

 ??  ?? FIM DO LAY-OFF REABRE NEGOCIAÇÕE­S
FIM DO LAY-OFF REABRE NEGOCIAÇÕE­S
 ??  ??
 ??  ?? RETOMA. Frederico Varandas e Hugo Viana estão a reativar contactos para melhorar os contratos a vários jogadores
RETOMA. Frederico Varandas e Hugo Viana estão a reativar contactos para melhorar os contratos a vários jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal