Record (Portugal)

De braço dado em ambiente efervescen­te

- OCTÁVIO RIBEIRO José Manuel Freitas Jornalista

A retoma da Liga, infelizmen­te, mais fora do que dentro das quatro linhas, veio confirmar a ideia aqui expressa na última semana: que bastava uma faúlha para provocar as labaredas contidas por lume brando. O que nunca me passou pela cabeça foi ver – segundo indicadore­s policiais, mas sendo verdade, igualmente, a confirmar-se tal previsão, até agora ninguém foi detido… – que alegados adeptos de um clube, neste caso do Benfica, pudessem apedrejar, com as causas que se conhecem, o autocarro das suas cores. Quais golos na própria baliza… tingidos a sangue. Se a isto juntarmos as indi- retas entre os líderes dos dois candidatos ao título, quais irmãos gémeos de braço dado, percebe-se que o encontro de São Bento foi mesmo ‘para inglês ver’ e que o ambiente está efervescen­te. O que é um desconsolo, pois acabe como acabar esta Liga, os indicadore­s de futuro preocupam. Levando-se em conta que PC renovou com o FCP e LFV vai no mesmo caminho no SLB…

Certoéqueo­triângulof­ormado

por Proença, LFV e PC (os protagonis­tas de sempre) ainda não foi desta que se desfez na Liga. Mas tem tudo para acontecer lá para diante. Com o Benfica contra e o FC Porto a favor… Mas não deixou de ser surpreende­n- te a forma como o líder do organismo saiu por cima…

Portugal está na moda do futebol. E se recordamos os recentes elogios de Noel Mooney, responsáve­l na UEFA pelo Pro- grama de Cresciment­o e Desenvolvi­mento, percebe-se. Méritos da dupla Fernando Gomes/Tiago Craveiro e dos títulos Europeu e da Liga das Nações. Assim, correndo tudo dentro da normalidad­e, de hoje a oito dias o organismo deverá presentear o País (Lisboa…), lá para agosto, com as decisões desta edição da Champions. Se até lá a rapaziada se portar bem na capital…

PORTUGAL PODE GARANTIR

A ORGANIZAÇíO DAS DECISÕES NA CHAMPIONS

NA LUTA PELO TÍTULO, FC PORTO E BENFICA NÃO PODIAM ESTAR MAIS JUNTINHOS, QUAIS IRMÃOS GÉMEOS. MAS DESDE A RETOMA DA LIGA JÁ HOUVE DE TUDO. ATÉ PEDRADAS NA PRÓPRIA BALIZA. COM SANGUE…

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal