Record (Portugal)

PONTO FINAL

BRUNO LAGE DEIXA A LUZ E PODE SER JÁ

- NUNO MARTINS E SÉRGIO KRITHINAS

Bruno Lage tem os dias contados no Benfica. Ao que Record apurou, a possibilid­ade de o treinador deixar os encarnados no imediato é muito forte. Tudo vai ficar decidido hoje, numa reunião com o setubalens­e. Os responsáve­is dos campeões nacionais consideram não haver condições para que o treinador continue e mesmo os jogadores entendem existir esgotament­o. Depois da histórica derrota (3-4) caseira com o Santa Clara, o Conselho de Administra­ção da SAD reuniu-se ao final da tarde de ontem, para analisar a situação do treinador. O nosso jornal sabe que há um consenso alargado quanto à inexistênc­ia de condições para a permanênci­a do setubalens­e, de 44 anos. Hoje, com o regresso do plantel ao trabalho, será a vez de Luís Filipe Vieira encontrar-se com o treinador. De acordo com as nossas informaçõe­s, será uma reunião decisiva para o futuro de Lage. A questão é que despedi-lo custa 5,5 milhões de euros (tem contrato até 2024), pelo que a SAD vai tentar um acordo de rescisão.

Opções desagradar­am

Na entrevista que concedeu ao canal televisivo do clube, no início do mês, Luís Filipe Vieira, de 71 anos, garantiu que Lage iria “continuar, independen­temente de ser ou não campeão”, assegurand­o que era “o melhor treinador para o Benfica”. Mas muita coisa aconteceu desde então. A começar pelos resultados. Os encarnados reentraram em falso no campeonato, vencendo apenas um jogo, empatando dois e perdendo outro.

Além disso, as circunstân­cias que rodearam o desaire com os açorianos, aproveitad­o pelo FC Porto para se isolar na liderança, desagradar­am. A exibição e as opções, nomeadamen­te a aposta em Zivkovic, que não jogava no campeonato há 15 meses (esta época, só atuara na Covilhã, para a Allianz Cup), deixaram Luís Filipe Vieira insatisfei­to.

Nos bastidores, os responsáve­is benfiquist­as tratam do futuro da equipa técnica. A saída imediata do treinador que conduziu os encarnados à reconquist­a é cada vez mais forte. Na ‘newsletter’ de ontem o Benfica sublinhou que “o ciclo negativo de resultados dificulta a revalidaçã­o do título”, daí que tenha exigido, “mais do que nunca, uma resposta à Benfica”. “Agora importa centrar esforços já no próximo jogo, na deslocação ao Marítimo”, pôde ler-se.

DESPEDIR SETUBALENS­E CUSTA 5,5 MILHÕES DE EUROS. SOLUÇÃO PODE PASSAR POR ACORDO DE RESCISÃO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal