Record (Portugal)

MARCO SILVA LIDERA CORRIDA À SUCESSÃO

Deixou o Everton em dezembro e está bem cotado na Luz, após passagem pelo Sporting

- NUNO MARTINS E SÉRGIO KRITHINAS

A sucessão de Bruno Lage já começa a ser estudada por parte dos homens-fortes do futebol benfiquist­a e, de acordo com o que Record apurou, o nome de Marco Silva está na linha da frente para ocupar o lugar. O treinador, que já orientou Estoril, Sporting, Olympiacos, Watford e que, até dezembro, esteve no comando do Everton, está bem cotado nas hostes benfiquist­as e pode vir a ser a solução no imediato. Além de ser um profundo conhecedor do futebol português e de estar identifica­do com a estratégia do clube da Luz, Marco Silva encontra-se desemprega­do, pelo que seria uma alternativ­a, à partida, mais fácil de garantir. Em qualquer dos cenários, porém, os encarnados só encetarão contactos oficiaisco­motreinado­r,de42 anos, quando chegar ao fim a ligação com Lage.

Jesus e Jardim mais longe

A aposta num estrangeir­o de renome não está descartada mas na SAD do Benfica, sabe Record, a preferênci­a é por um treinador português. Embora agradem na Luz, porém, tanto Jorge Jesus como Leonardo Jardim são hipóteses de difícil concretiza­ção. O regresso de Jorge Jesus é um tema recorrente, e até fator de desgaste de Bruno Lage. A boa relação de Vieira com o técnico, a despeito dos anticorpos que este tem dentro da própria estrutura, é um dos principais motivos para que o atual líder do Flamengo seja uma opção em cima da mesa. O facto de JJ ter renovado recentemen­te com o campeão brasileiro e sul-americano e de ter uma cláusula de rescisão de 4 milhões de euros dificultam o regresso do treinador a Portugal. Já na primeira vez que Rui Vitória estava de malas prontas para sair, Vieira tentou contratar Jesus, mas este recusou.

Tal até acabou por fazer com que o presidente voltasse com a palavra atrás e mantivesse Vitória mais um mês. No caso de Leonardo Jardim, o técnico também está livre e agrada a Vieira, sobretudo pelo trabalho que fez no Monaco, com uma equipa jovem. No entanto, o madeirense, amigo pessoal de Frederico Varandas, não quer voltar a Portugal nesta fase da carreira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal