Record (Portugal)

PEDALADA DO PAÇOS ATRASA BEIRÕES

- CRÓNICA DE LUÍS MIROTO SIMÕES

P.Ferreirade­ixoucontas praticamen­tearrumada­s naprimeira­parte enuncaolho­uparatrás

DOIS GOLOS DE DOUGLAS TANQUE DEIXARAM VISITANTES CONFORTÁVE­IS. REAÇÃO CASEIRA NÃO CHEGOU A TEMPO

O P. Ferreira foi ontem a Tondela puxar os beirões para baixo na classifica­ção. A equipa visitante trabalhou mais e melhor na primeira parte, materializ­ando a eficácia em dois golos. O primeiro surgiu logo aos 10 minutos, quando Hélder Ferreira descobriu Douglas Tanque entre a defesa auriverde e este, descaído para a esquerda, picou sobre Cláudio Ramos. Apenas seis minutos depois, Hélder Ferreira esteve perto de ampliar a vantagem pacense: o guarda-redes beirão fez-se à bola, mas o jogador dos castores chegou primeiro e tentou o chapéu junto da linha lateral, com a bola a sair ligeiramen­te ao lado.

O Tondela não conseguia responder com perigo à desvantage­m e aos 45 viu o cenário ficar mais negro com o segundo golo do P. Ferreira, novamente por Tanque. O brasileiro desmarcou-se pela esquerda a passe de Pedrinho, num contra-ataque rápido que terminou com um pontapé de primeira para o 2-0. No segundo tempo, o primeiro remate à baliza por parte do Tondela chegou aos 55 minutos, num livre de João Pedro, pouco antes de Richard falhar de baliza aberta. A equipa da casa parecia determinad­a em chegar ao golo mas acabou por sofrer o 3-0 aos 68 minutos: Pedrinho rematou à entrada da área, Philipe Sampaio aliviou mal e a bola ressaltou em Yohan Tavares, traindo Cláudio Ramos.

Denilson ainda ameaçou o apontar o quarto golo dos castores com um remate ao poste, mas o Tondela acabaria por reduzir a desvantage­m aos 88’, num penálti cometido por Jorge Silva sobre Philipe Sampaio e convertido por João Pedro.

 ??  ?? FESTA. Castores triunfaram e respiram melhor na classifica­ção
FESTA. Castores triunfaram e respiram melhor na classifica­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal