Record (Portugal)

“Temos de ser muito fortes para trazer a Taça”

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Como é que o FC Porto chega a esta final?

– Temos de estar bem e vejo a equipa confiante e com bom espírito. Isso é importante para defrontar um adversário que não é fácil e que é nosso rival. Temos treinado bem e trabalhado bem. Temos de ter um bom espírito para ganhar esta final.

– O FC Porto chega ao jogo mais motivado do que o Benfica, por ter voltado mais forte para a retoma e por ter sido campeão?

– Um final da Taça é sempre uma motivação extra para nós. Desde que o míster Sérgio Conceição chegou, estamos sempre a lutar em várias frentes e não descartamo­s nenhuma. As estatístic­as são apenas história. Temos de jogar uma final e as finais são para se ganhar.

– Que importânci­a tem para o FC Porto fazer a dobradinha?

– A importânci­a deste título é grande. Depois do campeonato, é o título mais importante em Portugal. Para os jogadores, para o staff, para os adeptos e para o clube é importante conquistar este título. Olhamos com muita ambição para esta final, mesmo sabendo que já estivemos em al- gumas finais e que não conseguimo­s ganhar. Queremos mudar isso e vamos com muita ambição para este jogo. Mesmo que tivéssemos ganho as duas finais anteriores, a ambição de ganhar esta seria a mesma. No FC Porto somos ambiciosos por natureza e queremos ganhar o máximo de títulos possível. Vamos lutar por mais este título.

– As duas vitórias frente ao Benfica na Liga fazem do FC Porto favorito para a final?

– Ganhar os dois jogos é sempre motivador, mas uma final é um jogo diferente, em que o nível de motivação vai estar muito alto. Não depende do momento das equipas, é só um jogo. Não é por termos ganho os dois jogos na Liga que sentimos que estamos por cima. Temos de ser muito fortes para trazer a Taça para casa.

TÍTULOS NO FC PORTO 2 Campeonato­s (2017/18 e 2019/20)

“NÃO É POR TERMOS GANHO OS DOIS JOGOS AO BENFICA NA LIGA QUE SENTIMOS QUE ESTAMOS POR CIMA”

– Como se explica a resposta da equipa após a paragem?

“CASO TIVÉSSEMOS GANHO AS DUAS FINAIS ANTERIORES, A AMBIÇÃO DE GANHAR ESTA SERIA A MESMA. SOMOS AMBICIOSOS POR NATUREZA”

– Foi o espírito que tivemos que fez a diferença. Nunca deixámos de trabalhar, mesmo estando em quarentena, numa situação atípica e nunca vivida antes. Continuámo­s sempre com o mesmo foco, pois sabíamos que o campeonato iria regressar e que ganhava quem tivesse a mentalidad­e mais forte. Foi com esse intuito que trabalhámo­s sempre.

 ??  ?? FOCO. Capitão quer a dobradinha
FOCO. Capitão quer a dobradinha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal