Record (Portugal)

“Descida seria crime público e social”

Paulo Gomes promete lutar para impedir uma “calamidade” em Setúbal

- RICARDO LOPES PEREIRA

Por entender que o V. Setúbal apresentou os fundamento­s necessário­s para inscrever o clube na Liga, Paulo Gomes acredita que o clube vai reverter a despromoçã­o ao Campeonato de Portugal, decisão que teria efeitos nefastos na região. “Seria uma catástrofe, uma calamidade. Um crime público e social! O clube tem uma massa adepta brutal, de pessoas que são do Vitória, gente de trabalho que mexe com uma região e uma cidade”, afirmou o presidente, à saída da assembleia geral de ontem na sede da Liga.

O dirigente, eleito em janeiro, disse à RTP 1 que as dificuldad­es de gestão foram agravadas pela pandemia da Covid-19. “O Vitória tem alguns problemas. A manta é mais curta do que a cama e nesta fase ainda não geri o clube, ando a tapar buracos”, admitiu, assegurand­o ter “fundamento­s para dizer que cumpriu os pressupost­os e recorreu para o Conselho de Justiça para o Vitória estar na 1ª Liga”.

Apesar de o tema da despromoçã­o não ter estado na ordem de trabalhos na reunião que decorreu no Porto, Paulo Gomes revelou que o mesmo foi mencionado: “Abordámos o assunto por causa da Covid-19. A Liga andou três meses para a frente e os pressupost­os apenas 30 dias. Os orçamentos das equipas são feitos para o ano inteiro. Em março tivemos a pandemia e o orçamento não foi completo. Vamos transferir jogadores na próxima semana e as transferên­cias fazem parte dos orçamentos, portanto estão feridos na essência.”

“A MANTA É MAIS CURTA DO QUE A CAMA E NESTA FASE AINDA NÃO GERI O CLUBE, ANDO A TAPAR BURACOS”, DISSE O PRESIDENTE

 ??  ?? REUNIDO. Paulo Gomes esteve na sede da Liga Portugal
REUNIDO. Paulo Gomes esteve na sede da Liga Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal