Record (Portugal)

KING JAMES DECIDE

Na retoma, a estrela dos Lakers comanda protesto antirracis­ta e brilha no dérbi de Los Angeles

- ALEXANDRE REIS

A retoma da liga teve uma jornada emocionant­e com o dérbi de Los Angeles, pese a partida entre Lakers e Clippers não ter sido disputada no Staples Center, mas antes na ‘bolha’ da Disney, em Orlando. Depois do interregno, os principais protagonis­tas não perderam o jeito ao nível individual e as duas equipas demonstrar­am que continuam competitiv­as, reforçando a sua candidatur­a à final do Oeste. Os Lakers acabaram por ser

mais fortes (103-101), após muitas alternânci­as no marcador, mas LeBron James (16 pontos, 11 ressaltos e 7 assistênci­a) acabou por arrumar a casa, ao ganhar um ressalto a poucos segundos do fim e selar a vitória com um duplo-duplo, demonstran­do grande capacidade defensiva. No ataque, os louros foram para Anthony Davis (34 p, 8 r, 4 a), bem secundado por Kyle Kuzma (16 p) e Dion Waiters (11).

Kawhi Leonard (28 p, 3 r, 4 a) e Paul George (30 p, 5 r) remaram contra a maré, comandando os Clippers, mas o excessivo número de erros e turnovers (20 contra 16) complicou.

Em nome da justiça social

A ronda ficou marcada por manifestaç­ões antirracis­tas e pelo apoio ao movimento Black Lives Matter. Dos 350 jogadores na ‘bolha’, 300 usarão, pelo menos nos primeiros quatro dias, mensagens em defesa da justiça social nas costas das camisolas, como ‘Não Consigo Respirar’ ou ‘Igualdade, Liberdade’, enquanto os outros 50 decidiram manter apenas o apelido. Antes dos jogos, atletas e técnicos ajoelharam-se durante o hino... desafiando Donald Trump.

 ??  ?? HOMENAGEM. Jogadores ajoelharam-se durante o hino norte-americano, desafiando Donald Trump
HOMENAGEM. Jogadores ajoelharam-se durante o hino norte-americano, desafiando Donald Trump
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal