Record (Portugal)

DUELO DE DUROS

ÁGUIAS PROCURAM A DESFORRA E DRAGÕES QUEREM A DOBRADINHA

- ANTEVISÃO DE VÍTOR PINTO

CHOQUE FRONTAL COM O POVO À DISTÂNCIA

Sem o palco do Jamor, a festa da Taça de Portugal passa da mata para o sofá, assim obriga o novo coronavíru­s. A prova rainha também tem sinal vermelho, mas aos 26 triunfos do Benfica o FC Porto pode contrapor o seu 17º sucesso, que lhe permitiria igualar o Sporting na contabilid­ade das vitrinas. Está garantida uma batalha sem tréguas ante o deserto do Cidade de Coimbra. Tanto águias como dragões têm, antes de mais, de ajustar contas com o destino. O Benfica imperial que iniciou a época a golear o Sporting (5-0) na Supertaça passou de cisne a patinho feio. Espalhou-se na corrida ao título, guilhotino­u Bruno Lage, mas abriu um novo ciclo de esperança que causa ansiedade aos benfiquist­as, mas que só pode arrancar depois de cumprido este trâmite. Ganhem ou percam, os encarnados vão entrar na rampa de lançamento para a glória prometida pela chegada de Jorge Jesus, a aposta total de Luís Filipe Vieira. Esse comboio passa pela estação de Coimbra e não falta no grupo da Luz quem tenha de lutar por um bilhete. Olhe-se ao potencial de Carlos Vinícius, que não parece suficiente para que

A festa da Taça passou da mata para o sofá, mas os rivais têm contas a ajustar com o destino

Nélson Veríssimo, tal como Bru- no Lage já vinha fazendo, lhe conceda a titularida­de. Tem a palavra o sempre questionad­o Seferovic.

Nélson Veríssimo era adjunto mas também sentiu na pele a superiorid­ade tática de Sérgio Conceição nos dois duelos para o campeonato. O FC Porto muda agora o registo, e depois de nesses confrontos ter utilizado Zé Luís e Soares no eixo ofensivo, agora acredita que Marega pode tirar referência­s ao eixo do sector recuado benfiquist­a. Em teoria, a conquista do título poderia causar erosão à determinaç­ão dos azuis e brancos. Mas a Taça de Portugal foge desde 2011, Conceição tem a obsessão de a vencer e, no balneário, só Pepe e Sérgio Oliveira levantaram o caneco. Dezasseis anos depois está de regresso o duelo de titãs.

O FANTASMA DE JORGE JESUS PAIRA SOBRE O CIDADE DE COIMBRA. MAS ATÉ AO FUTURO AINDA HÁ GLÓRIA NO PRESENTE

 ??  ?? LUIS DÍAZ
AVANÇA
LUIS DÍAZ AVANÇA
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal