Record (Portugal)

“Penso em conquistar vitórias e troféus”

-

çQuando atingir a titularida­de no Sporting, ‘arrisca-se’ a ser convocado para a Seleção Nacional. Tem esse objetivo? Estabelece­u algum prazo para concretizá-lo?

P – Não, claro que não estabeleci prazo nenhum. Eu tento desfrutar do meu futebol. Agora, fui convocado para os sub

-21, vou dar o máximo pelos sub-21. Penso passo a passo. É a minha primeira chamada aos sub-21 e fico muito feliz por causa disso. Nem sequer penso em chegar à Seleção A. Claro que tenho esse objetivo, no futuro, mas, para já, não penso para além dos sub-21. + Tem sido testado nas alas nestas primeiras duas semanas. Sente-se confortáve­l a pisar esses terrenos ou define-se mais como um jogador de corredor central? Onde prefere jogar?

P – Sinto-me confortáve­l no meio, sinto-me confortáve­l na ala, na frente... Onde o míster achar que sou melhor opção é onde vou jogar. Também depende muito dos adversário­s. O míster analisa os adversário­s e onde ele achar que eu vou jogar é, certamente, onde vou jogar. E darei sempre o meu melhor.

+ Vêm aí dois jogos de preparação, com Portimonen­se e Belenenses, após dois ensaios em que a equipa foi derrotada. Veremos um Sporting mais bem preparado, física e taticament­e?

P – Claro que vamos estar muito mais bem preparados, porque quase nem sequer tivemos tempo de falar uns com os outros, Chegaram jogadores novos, muitos que subiram dos sub-23, das equipas da formação. Tem de haver sempre um tempo para as pessoas se interligar­em, para conhecermo­s o companheir­o que joga ao nosso lado, que joga mais perto de nós. Saber do que é que ele gosta. Se gosta mais de bola no pé, se prefere a bola no espaço. Então, esta semana de estágio, aqui no Algarve, foi muito importante para isso, porque tivemos oportunida­de de nos conhecermo­s e certamente já ganhámos muito mais ritmo. Os treinos têm sido fortes, [tareias táticas e físicas. É um massacre], temos ganhado outra capacidade física e claro que estes dois jogos vão ser diferentes. Vamos demonstrar uma capacidade física muito melhor e, taticament­e, com as ideias que o míster nos passou ao longo da semana, mais preparados. + Neste contexto, e talvez seja prematuro colocar-lhe esta questão, mas, depois de já ter atuado em Espanha e em Inglaterra, continua a ter uma carreira no estrangeir­o como meta a alcançar?

P – Neste momento, não penso sequer essa possibilid­ade. Penso sim em conquistar as maiores vitórias no clube, conquistar troféus e desfrutar desta grande oportunida­de que o clube me ofereceu.

*

“BRUNO FERNANDES? VOU TENTAR SER EU PRÓPRIO, NÃO VOU SUBSTITUIR NINGUÉM. QUERO SIMPLESMEN­TE DESFRUTAR”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal