Record (Portugal)

M de mercado e... de Messi

- Bernardo Ribeiro DIRETOR

O mercado começa a animar após o fim da Liga dos Campeões e os grandes clubes fazerem contas à vida, que isto da pandemia fez mossa em quase toda a gente. Mas ninguém esperava a autêntica bomba que foi a declaração de Messi. Brutal a forma fria como ao fim de tantos anos se quebra uma ligação. Consequênc­ia do poder ganho pelos jogadores dentro dos clubes. Koeman quis entrar a matar e acabar com a corte e privilégio­s. O rei não gostou e vai mudar de país.

Tenho de pensar um pouco mais em tudo isto para emitir opinião. Não só porque a liderança do Barcelona deixa muito a desejar, como sem perceber todos os contornos corro o risco de ser injusto. Mais vale ficar calado.

Mas que um génio como Messi anima o mercado é evidente. E como a compra de jogadores funciona em efeito dominó, quem sabe boas notícias e dinheiro a entrar animam também os nossos grandes. Bem precisam de vender.

Hoje temos entrevista exclusiva a Pote, o médio que brilhou no Famalicão e de quem os leões esperam muito. Tímido mas sem medo de falar. A ler o que diz dos colegas. Giro.

No mercado há dias tristes. Zivkovic sai cheio de dinheiro mas menos glória. Não foi grande negócio.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal