Record (Portugal)

SP. BRAGA FAZ ULTIMATO UMA SEMANA PARA PAGAR AMORIM

Arsenalist­as impõem dia 4 de setembro como data-limite para os leões saldarem valor em falta

- PEDRO MORAIS

ç A dívida que o Sporting mantém para com o Sp. Braga, referente à contrataçã­o de Rúben Amorim, em março, levou os arsenalist­as a tomarem uma posição de força e a lançarem um ultimato aos leões. Numa missiva enviada à SAD sportingui­sta, com o conhecimen­to da Liga, da FPF e da secção de Licenciame­nto/OGL (licenciame­nto para provas da UEFA), os bracarense­s deram conta da sua insatisfaç­ão face ao desenrolar do processo e exigiram que o valor em falta, no total de 11.753.138,88 euros, fosse liquidado até às 16 horas de 4 de setembro.

LEÃO ESTÁ EM INCUMPRIME­NTO APÓS FALHAR PRIMEIRA TRANCHE, CUJO PAGAMENTO ERA PARA EFETUAR A 6 DE MARÇO

Este desgaste surge depois de praticamen­te seis meses à espera do pagamento da primeira tranche, no valor de 5 milhões de euros. Uma quantia que diz respeito a metade da cláusula de rescisão do técnico - cifrada nos 10 milhões - e que deveria ter sido saldada no passado dia 6 de março, mas tal não se verificou. Ora, o incumprime­nto por parte do

Sporting levou a uma penalizaçã­o de 10 por cento (1,512 milhões) e à cobrança de juros de mora (440 mil euros), que fizeram subir o valor total da operação e ajudam a explicar o valor de 11.753.138,88 euros.

Até ao momento, a SAD leonina apenas liquidou o valor do IVA (2,5 milhões de euros sobre os 10 milhões), não tendo pago qualquer parte das tranches. A data de pagamento da segunda metade esgota a 5 de setembro, mas o Sp. Braga quer tudo até dia 4.

*

 ??  ?? PENDENTE. Saída de Amorim ainda por resolver
PENDENTE. Saída de Amorim ainda por resolver

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal